· 

Aceite o retorno do Senhor e siga os passos do Cordeiro

Muitos crentes no Senhor pensam que, uma vez que o Senhor Jesus foi crucificado para nos redimir, devemos permanecer fiéis a Ele, não importa o que aconteça, e que se desistirmos de nossa crença no meio do caminho e deixarmos o nome do Senhor Jesus, estaremos traindo o Senhor, e seremos punidos e enviados para o inferno.

Portanto, ao saber que Jesus já voltou como Deus Todo-Poderoso e está expressando palavras para fazer uma nova obra, eles não ousam buscar e investigar, com medo de trair o Senhor. Mesmo que alguns deles leiam as palavras de Deus Todo-Poderoso e sintam que são a verdade e a voz de Deus, a ideia de "trair o Senhor" os desencoraja de olhar para a Sua obra. Então, o ponto de vista deles está de acordo com a vontade do Senhor? Aceitar a obra de Deus Todo-Poderoso é uma traição ao Senhor ou acompanhar Seus passos?

Vamos ler algumas passagens da palavra de Deus Todo-Poderoso para ter uma compreensão clara dela.

💎💎Deus Todo-Poderoso diz: “Todo o Meu plano de gerenciamento, o plano de gerenciamento de seis mil anos, consiste em três etapas, ou três eras: a Era da Lei do início, a Era da Graça (que também é a Era da Redenção) e a Era do Reino dos últimos dias”.

“Da obra de Jeová à obra de Jesus e da obra de Jesus àquela deste estágio atual, esses três estágios abrangem de forma contínua toda a gama da gestão de Deus, e são todos obra de um só Espírito. Desde a criação do mundo, Deus sempre esteve trabalhando na gestão da humanidade. Ele é o Princípio e o Fim, Ele é o Primeiro e o Último, e Ele é Aquele que inicia uma era e Aquele que encerra a era”.

“A obra que está sendo feita no presente tem movido adiante a obra da Era da Graça; isto é, a obra que está totalmente sob o plano de gestão de seis mil anos tem se movido adiante. Apesar de a Era da Graça ter terminado, a obra de Deus tem feito progresso. Por que Eu digo repetidamente que este estágio da obra é construído sobre a Era da Graça e a Era da Lei? Isto significa que a obra deste dia é uma continuação da obra feita na Era da Graça e é um avanço sobre o que foi feito na Era da Lei. Os três estágios são muito bem interconectados, e cada elo na corrente está firmemente atado ao próximo. Por que Eu também digo que este estágio da obra é construído sobre o que foi feito por Jesus? Supondo que este estágio não foi construído sobre o que foi feito por Jesus, outra crucificação teria que ocorrer neste estágio, e a obra redentora do estágio anterior teria que ser toda feita novamente. Isto seria sem sentido. Por isso, não é que a obra esteja completamente terminada, mas que a era se moveu adiante, e o nível da obra foi elevado ainda mais alto do que antes. Pode-se dizer que este estágio da obra foi construído sobre o fundamento da Era da Lei e sobre a rocha da obra de Jesus. A obra é construída estágio por estágio, e este estágio não é um novo começo. Somente a combinação dos três estágios da obra pode ser considerada o plano de gestão de seis mil anos. A obra neste estágio é feita sobre o fundamento da obra da Era da Graça”.

Extraído de “A Palavra manifesta em carne”

Podemos ver nas palavras de Deus que o plano de gerenciamento de seis mil anos de Deus inclui três Eras, a Era da Lei, a Era da Graça e a Era do Reino.

Descubra aqui: hinos evangelho


Em cada etapa, Deus realiza uma obra diferente de acordo com as necessidades da humanidade e de acordo com Seu próprio plano de gestão.

Por exemplo, no início, a humanidade não sabia como viver na terra, então Deus Jeová proclamou as leis e mandamentos para guiá-los em sua vida e ensiná-los a adorar a Deus. Mas no final da Era da Lei, a humanidade estava se tornando cada vez mais pecadora e corria o risco de ser sentenciada à morte pela lei. Para salvar a humanidade, Deus se fez carne e veio ao mundo e realizou a obra da redenção. Todos os que aceitaram a obra do Senhor Jesus puderam seguir os passos de Deus e foram por Ele conduzidos a uma nova etapa.

Hoje, embora tenhamos aceitado a redenção de Jesus, nossa natureza pecaminosa permanece. Ainda vivemos em um estado constante de pecado e confissão dia após dia e somos incapazes de nos libertar da escravidão do pecado, então não estamos qualificados para entrar no reino de Deus. Portanto, precisamos que o Senhor volte para realizar a obra de julgar e purificar o homem com Suas palavras. Ao aceitar a nova obra do Senhor que voltou, seremos capazes de nos livrar das amarras do pecado. É, portanto, evidente que essas três etapas de trabalho estão intimamente interligadas, com cada etapa de obra superior à anterior. Mas não importa como a obra ou o nome de Deus mude, Sua obra é sempre feita por um só Deus. Ao aceitar a nova obra realizada pelo Senhor que voltou, não apenas não estamos traindo o Senhor Jesus, mas, em vez disso, estamos na verdade seguindo de perto os passos do Cordeiro. 

Se você quiser saber mais sobre como dar as boas-vindas à volta do Senhor, assista a um trecho do filme "Que bela voz" – Como ter certeza de que o Senhor Jesus já retornou?  Isso ajuda você a encontrar o caminho.

Para mais informações, clique em: filmes evangélicos

Write a comment

Comments: 0