· 

Somente aquele que experimenta a obra de Deus verdadeiramente crê em Deus

Deus Todo-Poderoso diz:

Embora muitas pessoas acreditem em Deus, poucas compreendem o que significa fé em Deus e o que elas devem fazer para ser segundo o coração de Deus. Isto porque, embora as pessoas conheçam a palavra “Deus” e expressões tais como “a obra de Deus”, elas não conhecem a Deus, muito menos conhecem Sua obra. Não é de admirar, então, que todos aqueles que não conhecem a Deus possuam uma crença confusa. As pessoas não levam a sério a crença em Deus porque crer em Deus não lhes é familiar, é estranho demais para elas. Dessa maneira, elas ficam aquém das demandas de Deus. Em outras palavras, se as pessoas não conhecem a Deus, não conhecem Sua obra, então elas não são aptas para serem usadas por Deus, muito menos podem cumprir os desejos de Deus. “Crença em Deus” significa acreditar que há um Deus; este é o conceito mais simples de fé em Deus. Mais ainda, acreditar que há um Deus não é o mesmo que crer verdadeiramente em Deus; antes é um tipo de fé simples com fortes implicações religiosas. Fé verdadeira em Deus significa experimentar as palavras e a obra de Deus com base na crença de que Deus é soberano sobre todas as coisas. Assim você será libertado de seu caráter corrupto, cumprirá o desejo de Deus e virá a conhecer Deus. Somente por meio de tal jornada se poderá dizer que crê em Deus. Mas, as pessoas frequentemente veem a crença em Deus como algo muito simples e frívolo. A crença de tais pessoas é sem sentido e nunca ganhará a aprovação de Deus, porque elas trilham a senda errada. Hoje, existem ainda aqueles que creem em Deus em letras, em doutrinas vazias. Elas não têm consciência de que sua crença em Deus não tem substância e que são incapazes de ganhar a aprovação de Deus, e elas ainda oram por paz e graça suficiente de Deus. Devíamos parar e perguntar a nós mesmos: Acreditar em Deus poderia realmente ser a coisa mais fácil neste mundo? Acreditar em Deus significa nada mais que receber muita graça de Deus? As pessoas que creem em Deus, mas não O conhecem, e acreditam em Deus, mas se opõem a Ele, podem realmente cumprir os desejos de Deus?

Não se pode falar de Deus e do homem como iguais. Sua substância e Sua obra são sumamente insondáveis e incompreensíveis ao homem. Se Deus não fizesse Sua obra e falasse Sua palavra pessoalmente neste mundo do homem, então o homem jamais será capaz de compreender a vontade de Deus, e, assim, mesmo aqueles que têm devotado sua vida inteira a Deus, seriam incapazes de ganhar Sua aprovação. Sem a obra de Deus, não importa quão boa seja a ação do homem, ela não terá nenhum valor, pois os pensamentos de Deus serão sempre mais altos do que os do homem, e a sabedoria de Deus é insondável ao homem. E assim Eu digo que aqueles que “veem claramente” a Deus e Sua obra são ineficazes, todos eles são arrogantes e ignorantes. O homem não devia definir a obra de Deus; mais ainda, o homem não pode definir a obra de Deus. Aos olhos de Deus, o homem é menor que uma formiga, como, então, pode um homem sondar a obra de Deus? Aqueles que estão dizendo constantemente: “Deus não opera desta ou daquela forma” ou “Deus é desse ou daquele jeito” – não são todos eles arrogantes? Devíamos todos saber que as pessoas, que são da carne, foram todas corrompidas por Satanás. É a natureza delas se opor a Deus, e elas não estão em paridade com Deus, tampouco podem oferecer conselho para a obra de Deus. Como Deus guia o homem é obra do Próprio Deus. O homem deve se submeter e não manter tal e tal visão, pois o homem não é nada mais que pó. Uma vez que tentamos buscar a Deus, não devemos sobrepor nossas concepções à obra de Deus para a consideração de Deus, muito menos devemos empregar nosso caráter corrupto para, deliberadamente, tentar opor a obra de Deus. Isso não faria de nós anticristos? Como poderiam tais pessoas dizer que creem em Deus? Já que acreditamos que há um Deus e já que desejemos satisfazê-Lo e vê-Lo, devemos buscar o caminho da verdade, e devemos procurar um caminho de ser compatíveis com Deus. Não devemos permanecer em rígida oposição contra Deus; que bem poderia vir de tais ações?

Hoje, Deus tem uma nova obra. Você pode não aceitar essas palavras, elas podem lhe parecer estranhas, mas Eu o aconselho a não revelar sua naturalidade, pois somente aqueles que realmente estão famintos e sedentos de justiça diante de Deus podem obter a verdade, e somente aqueles que são verdadeiramente devotados podem ser iluminados e guiados por Deus. Nada resultará da busca da verdade por meio de brigas. Somente buscando calmamente podemos obter resultados. Quando Eu digo que “hoje, Deus tem obra nova”, estou Me referindo ao retorno de Deus para a carne. Talvez você não se importe com essas palavras, talvez as despreze, ou talvez elas sejam de grande interesse para você. Qualquer que seja o caso, Eu espero que todos aqueles que verdadeiramente anseiam pela aparição de Deus possam encarar esse fato e dar-lhe consideração cuidadosa. É melhor não tirar conclusões precipitadas. É assim que pessoas sábias devem agir.

Estudar tal coisa não é difícil, mas requer que cada um de nós conheça esta verdade: Ele que é a encarnação de Deus deve possuir a substância divina, e Ele que é a encarnação de Deus deve possuir a expressão de Deus. Já que Deus Se torna carne, Ele levará adiante a obra que precisa fazer, e já que Deus Se torna carne, Ele expressará o que Ele é e será capaz de trazer a verdade ao homem, conceder vida ao homem e mostrar o caminho ao homem. Carne que não contém a substância de Deus certamente não é o Deus encarnado; disso não há dúvida. Para investigar se é a carne encarnada de Deus, o homem deve determinar isso a partir do caráter que Ele expressa e das palavras que Ele fala. O que quer dizer, se é ou não a carne encarnada de Deus, se é ou não o verdadeiro caminho deve ser julgado pela Sua substância. E assim, ao determinar[a] se é a carne do Deus encarnado, a chave é prestar atenção na Sua substância (Sua obra, Suas palavras, Seu caráter e muito mais), em vez de na aparência exterior. Se o homem olha apenas Sua aparência exterior e ignora a Sua substância, então isso mostra a ignorância e a ingenuidade do homem. A aparência exterior não determina substância; e mais, a obra de Deus nunca pode se conformar às concepções do homem. A aparência exterior de Jesus não conflitava com as concepções do homem? Sua aparência e suas roupas não eram incapazes de fornecer qualquer dica quanto à Sua verdadeira identidade? A razão pela qual os primeiros fariseus se opuseram a Jesus não era porque eles olharam meramente Sua aparência externa e não levaram a sério as palavras que Ele falava? É Minha esperança que os irmãos e irmãs que buscam a aparição de Deus não repitam a tragédia da história. Vocês não devem se tornar os fariseus dos tempos modernos nem pregar Deus na cruz novamente. Vocês devem considerar cuidadosamente como receber o retorno de Deus e ter uma mente clara de como ser alguém que se submete à verdade. Essa é a responsabilidade de todos que estão esperando que Jesus retorne com as nuvens. Devemos esfregar nossos olhos espirituais e não cair na armadilha das palavras cheias de ideias irrealistas ou fantásticas. Devemos refletir sobre a obra prática de Deus e dar uma olhada no lado real de Deus. Não se deixem levar ou se percam em devaneios, sempre olhando esperando o dia em que o Senhor Jesus descerá subitamente entre vocês numa nuvem e os levará, aqueles que nunca conheceram ou jamais O viram e não sabem como fazer a Sua vontade. É melhor refletir sobre questões práticas!

Talvez você abriu este livro com o propósito de pesquisar ou com a intenção de aceitar; qualquer que seja sua atitude, Eu espero que você leia até o final e não o coloque de lado facilmente. Talvez, após ler estas palavras, sua atitude mude, mas vai depender de quão motivado você está e de quão facilmente você entende as coisas. Existe, contudo, uma coisa que você deve saber: a palavra de Deus não pode ser falada como a palavra de homem, tampouco pode a palavra do homem ser falada como a palavra de Deus. Um homem usado por Deus não é o Deus encarnado, e o Deus encarnado não é um homem usado por Deus; há uma diferença substancial nisso. Talvez, após ler estas palavras, você não aceite que elas são as palavras de Deus, e somente as aceite como palavras de um homem que foi iluminado. Nesse caso, você está cegado pela ignorância. Como podem as palavras de Deus ser as mesmas que as palavras de um homem que foi iluminado? As palavras do Deus encarnado iniciam uma nova era, guiam toda a humanidade, revelam mistérios e mostram ao homem a direção à frente em uma nova era. O esclarecimento obtido pelo homem nada mais é do que simples prática ou conhecimento. Ele não pode guiar a humanidade inteira rumo à uma nova era ou revelar os mistérios do Próprio Deus. Deus, afinal, é Deus, e o homem é homem. Deus tem a substância de Deus, e o homem tem a substância do homem. Se o homem vê as palavras ditas por Deus como simples iluminação do Espírito Santo e toma as palavras dos apóstolos e profetas como palavras ditas pessoalmente por Deus, então o homem está errado. Apesar disso, você nunca deve transformar o que é certo em errado, ou falar do alto como baixo, ou falar do profundo como raso; apesar disso, você nunca deve refutar deliberadamente o que você sabe ser a verdade. Todo aquele que crê que há um Deus deve considerar esse problema do ponto de vista correto e deve aceitar Sua nova obra e Suas novas palavras como uma criatura de Deus – ou ser eliminado por Deus.

Após a obra de Jeová, Jesus Se tornou carne para fazer Sua obra entre os homens. Sua obra não foi realizada isoladamente, mas edificada sobre a obra de Jeová. Era a obra para uma nova era depois que Deus tinha concluído a Era da Lei. Semelhantemente, depois da obra de Jesus ter sido concluída, Deus ainda continuou Sua obra para a próxima era, porque o gerenciamento completo de Deus está sempre avançando. Quando a era antiga passa, ela é substituída por uma nova era, e uma vez que a obra anterior foi completada, uma nova obra continuará o gerenciamento de Deus. Esta encarnação é a segunda encarnação de Deus após a conclusão da obra de Jesus. Claro, esta encarnação não ocorre independentemente, mas é o terceiro estágio da obra após a Era da Lei e a Era da Graça. Cada novo estágio da obra de Deus sempre traz um novo começo e uma nova era. Assim, também há mudanças correspondentes no caráter de Deus, em Seu modo de operar, na localização de Sua obra e em Seu nome. Não é de admirar, então, que seja difícil para o homem aceitar a obra de Deus na nova era. Mas, independentemente de como o homem se opõe a Ele, Deus está sempre fazendo Sua obra e sempre está liderando a humanidade inteira adiante. Quando Jesus veio para o mundo do homem, Ele trouxe a Era da Graça e encerrou a Era da Lei. Durante os últimos dias, Deus mais uma vez Se tornou carne, e quando Ele Se tornou carne desta vez, Ele encerrou a Era da Graça e trouxe a Era do Reino. Todos aqueles que aceitam a segunda encarnação de Deus serão conduzidos para a Era do Reino e serão capazes de aceitar pessoalmente a orientação de Deus. Embora Jesus tenha feito muita obra entre os homens, Ele apenas completou a redenção de toda a humanidade e tornou-Se oferta pelos pecados dos homens e não livrou o homem de todo seu caráter corrupto. Salvar o homem plenamente da influência de Satanás não exigiu apenas que Jesus tomasse os pecados do homem como oferta pelo pecado, mas também exigiu que Deus fizesse uma obra maior para livrar o homem completamente de seu caráter, que foi corrompido por Satanás. E assim, depois que os pecados do homem foram perdoados, Deus voltou para a carne para guiar o homem até a nova era e começou a obra do castigo e julgamento, e esta obra tem trazido o homem a um reino superior. Todo aquele que se submete ao Seu domínio desfrutará de uma verdade maior e receberá bênçãos maiores. Eles viverão verdadeiramente na luz e ganharão a verdade, o caminho e a vida.

Se as pessoas permanecerem na Era da Graça, então elas nunca serão libertadas de seu caráter corrompido, muito menos conhecerão o caráter inerente de Deus. Se as pessoas viverem sempre no meio de uma abundância de graça, mas estão sem o caminho da vida, que lhes permite conhecer Deus e satisfazer a Deus, elas nunca O ganharão verdadeiramente embora creiam Nele. Que forma lamentável de crença é essa. Quando você terminar de ler este livro, quando você tiver experimentado cada passo da obra de Deus encarnado na Era do Reino, você sentirá que as esperanças de muitos anos foram finalmente realizadas. Você sentirá que somente agora você viu verdadeiramente Deus face a face, somente agora você olhou para o rosto de Deus, ouviu a declaração pessoal de Deus, compreendeu a sabedoria da obra de Deus e verdadeiramente sentiu quão real e poderoso é Deus. Você sentirá que ganhou muitas coisas que as pessoas de tempos passados nunca viram ou possuíram. Nesse momento, você saberá claramente o que é acreditar em Deus e o que é ser segundo o coração de Deus. Claro, se você se apegar às visões do passado e rejeitar ou negar o fato da segunda encarnação de Deus, então você permanecerá de mãos vazias e não adquirirá nada e finalmente será culpado de opor-se a Deus. Aqueles que obedecem à verdade e se submetem à obra de Deus virão sob o nome do segundo Deus encarnado – o Todo-Poderoso. Eles serão capazes de aceitar a orientação pessoal de Deus e adquirirão uma verdade superior e em maior quantidade e receberão a verdadeira vida humana. Eles contemplarão a visão que os antepassados jamais viram: “E voltei-me para ver quem falava comigo. E, ao voltar-me, vi sete candeeiros de ouro, e no meio dos candeeiros um semelhante a Filho de homem, vestido de uma roupa talar, e cingido à altura do peito com um cinto de ouro; e a Sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve; e os Seus olhos como chama de fogo; e os Seus pés, semelhantes a latão reluzente que fora refinado numa fornalha; e a Sua voz como a voz de muitas águas. Tinha Ele na Sua destra sete estrelas; e da Sua boca saía uma aguda espada de dois gumes; e o Seu rosto era como o sol, quando resplandece na Sua força” (Apocalipse 1:12-16). Essa visão é a expressão do completo caráter de Deus, e tal expressão de Seu caráter completo é também a expressão da obra de Deus quando Ele Se torna carne desta vez. Nas torrentes dos castigos e julgamentos, o Filho do homem expressa Seu caráter inerente por meio da profissão de palavras, permitindo a todos aqueles que aceitam Seu castigo e julgamento que vejam o rosto verdadeiro do Filho do homem, rosto este que é uma representação fiel do rosto do Filho do homem visto por João. (Claro, tudo isso será invisível àqueles que não aceitam a obra de Deus na Era do Reino). O verdadeiro rosto de Deus não pode ser plenamente articulado usando as palavras do homem, e assim Deus usa a expressão de Seu caráter inerente para mostrar Seu verdadeiro rosto ao homem. Ou seja, todo aquele que experimentou o caráter inerente do Filho do homem viu o verdadeiro rosto do Filho do homem, pois Deus é grandioso demais e não pode ser plenamente articulado usando as palavras do homem. Uma vez que o homem tenha experimentado cada passo da obra de Deus na Era do Reino, ele conhecerá o verdadeiro significado das palavras de João quando ele falou do Filho do homem no meio dos castiçais: “E a Sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve; e os Seus olhos como chama de fogo; e os Seus pés, semelhantes a latão reluzente que fora refinado numa fornalha; e a Sua voz como a voz de muitas águas. Tinha Ele na Sua destra sete estrelas; e da Sua boca saía uma aguda espada de dois gumes; e o Seu rosto era como o sol, quando resplandece na Sua força”. Nesse momento, você saberá sem dúvida alguma que esta carne comum que falou tantas palavras é realmente o segundo Deus encarnado. E você sentirá verdadeiramente o quanto é abençoado e se sentirá o mais afortunado. Você estaria indisposto a aceitar essa bênção?

Write a comment

Comments: 0