Muitas pessoas pensam que há muitos crentes em suas igrejas e suas igrejas estão agitadas em reuniões, então isso significa que suas igrejas têm o trabalho do Espírito Santo. De fato, essas igrejas apenas usam meios humanos para reter os crentes.
Embora essas igrejas pareçam estar agitadas, isso não significa que elas têm a obra do Espírito Santo, porque os crentes não alcançam a provisão da verdade, e seus espíritos estão murchando e mergulhados na escuridão. Na verdade, se uma igreja tem o trabalho do Espírito Santo, não depende de quantos crentes ela tem ou se é movimentado, na verdade, mas depende se ela tem a liderança de Deus e se os crentes podem alcançar a provisão de vida, adquirir novos conhecimentos sobre Deus e ter mudanças em seu caráter de vida.
Deus Todo-Poderoso diz: “Os que estão dentro da corrente do Espírito Santo possuem a presença e a disciplina do Espírito Santo, e aqueles que não estão dentro da corrente do Espírito Santo estão sob o comando de Satanás e desprovidos de qualquer parte da obra do Espírito Santo... Os que aceitam a nova obra do Espírito Santo viverão dentro da corrente do Espírito Santo, receberão o cuidado e a proteção do Espírito Santo. Os que estão dispostos a colocar em prática a verdade são iluminados pelo Espírito Santo, e os que não estão dispostos a colocar em prática a verdade são disciplinados pelo Espírito Santo, e podem até ser punidos... O mesmo não ocorre com as pessoas que não aceitam a nova obra: estão fora da corrente do Espírito Santo e a disciplina e a reprovação do Espírito Santo não se aplicam a elas. Todos os dias essas pessoas vivem na carne, vivem em sua mente e só agem de acordo com a doutrina produzida pela análise e pesquisa de seu próprio cérebro. Isso não é cumprir as exigências da nova obra do Espírito Santo e muito menos colaborar com Deus. Os que não aceitam a nova obra de Deus são privados da presença de Deus e, ademais, desprovidos das bênçãos e proteção de Deus. A maior parte de suas palavras e ações se prendem a exigências passadas da obra do Espírito Santo; são doutrina, não verdade. Tais doutrina e normas bastam para provar que a reunião dessas pessoas não passa de religião; não são os escolhidos ou os objetos da obra de Deus.”
Pelas palavras de Deus Todo-Poderoso, podemos ver que a igreja liderada pelo próprio Deus tem a obra do Espírito Santo e é uma assembléia daqueles que aceitam a nova obra de Deus e seguem a corrente do Espírito Santo. Os crentes dessa igreja têm a orientação, o cuidado e a proteção de Deus, e quando se reúnem para comunhão com as palavras de Deus, eles também têm a iluminação e o esclarecimento de Deus. Se eles não praticarem a verdade, serão repreendidos, disciplinados ou punidos por Deus. No entanto, aqueles que não aceitam a nova obra de Deus não têm a orientação de Deus, muito menos a obra do Espírito Santo. A assembléia deles não pode ser chamada de igreja, mas apenas um local religioso. Por exemplo, pastores e presbíteros de todas as denominações apenas exaltam o conhecimento da Bíblia e de teorias teológicas, e não há luz em seus sermões, para que não resolvam os problemas dos crentes. Além disso, eles ainda têm disputas sobre as ofertas. Nem a orientação de Deus nem Sua disciplina podem ser vistas nelas. Se os crentes ainda estão nessas igrejas, eles não apenas não podem obter a provisão da verdade, mas seus espíritos afundarão e estarão nas trevas, e então suas vidas serão arruinadas.
O livro de Apocalipse profetizou: "Caiu, caiu a grande Babilônia, que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição" (Apocalipse 14: 8). Nos últimos dias, a imunda e má cidade de Babilônia cairá. Que tipo de igreja significa Babilônia e como é a verdadeira igreja? Vamos assistir este filme juntos, você encontrará a resposta.
Melhor filme evangélico "A cidade será destruída" O alerta de Deus nos últimos dias
Se você quiser aprender mais, eu recomendo para você: Qual é a Igreja verdadeira
Write a comment