· 

O que o Senhor Jesus quis dizer com “daquele dia e hora, porém, ninguém sabe”?

Agora, existem testemunhos em muitas plataformas sociais de que o Senhor Jesus já retornou. No entanto, alguns irmãos e irmãs se recusam a procurar e investigar, pensando que ninguém saberá quando o Senhor voltar por causa dessas palavras do Senhor Jesus registradas na Bíblia, “Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai” (Mateus 24:36). Você já pensou se essa visão é correta e está de acordo com a vontade de Deus?

 

O Senhor Jesus disse: “Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro!” (Mateus 25:6). Se ninguém sabe disso quando o Senhor voltar, como é que algumas pessoas vão gritar que o Senhor veio e nos pedir para sairmos para encontrá-Lo? Claramente, algumas pessoas saberão quando o Senhor voltar.

Na verdade, as palavras “Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe” significam que ninguém saberá a hora específica da volta do Senhor. No entanto, depois que o Senhor voltar, certamente haverá pessoas que O conhecerão e nos contaram as novidades de Seu retorno. É como na Era da Lei, quando Deus Jeová profetizou através dos profetas que o Messias viria, ninguém sabia quando e de que maneira o Messias viria. No entanto, depois que o Messias (o Senhor Jesus) chegou ao terra e começou Seu trabalho, muitas pessoas reconhecem a chegada do Messias ouvindo os sermões do Senhor Jesus; Seus discípulos começaram a espalhar a notícia do advento do Messias por toda parte. Aqueles que procuraram e investigaram depois de ouvir as notícias da chegada do Messias deram boas-vindas ao Senhor Jesus, desfrutando de Suas bênçãos e graça, enquanto aqueles que se apegavam às suas noções e imaginações e se recusavam a procurar e investigar eram abandonados e eliminados pelo Senhor.

 

O mesmo vale para a vinda do Senhor nos últimos dias. Assim como Deus Todo-Poderoso diz: “A volta de Jesus é uma grande salvação para aqueles que são capazes de aceitar a verdade, mas para aqueles que são incapazes de aceitar a verdade, é um sinal de condenação. Vocês devem escolher sua própria senda e não devem blasfemar contra o Espírito Santo nem rejeitar a verdade. Vocês não devem ser pessoas ignorantes e arrogantes, mas pessoas que obedecem a direção do Espírito Santo e almejam e buscam a verdade; somente assim vocês serão beneficiados”. Extraído de ‘Quando você contemplar o corpo espiritual de Jesus será quando Deus terá feito novo Céu e nova terra’ em “A Palavra manifesta em carne” Portanto, ao ouvir testemunhos de que o Senhor retornou, devemos deixar de lado nossas noções e imaginações e procurar e investigar de forma proativa, e depois que reconhecermos a voz do Senhor, devemos sair para encontrá-Lo. Somente assim nos tornaremos as virgens sábias e poderemos acolher o Senhor e participar do banquete com Ele. Então, como devemos ser as virgens sábias e dar as boas-vindas ao Senhor? Recomendamos a você “As dez virgens na Bíblia”, que mostrará a resposta.

 

Fonte da palavra de Deus: Igreja de Deus Todo-Poderoso

 

Ir para o Home: Investigar ao Relâmpago do Oriente 

Write a comment

Comments: 0