· 

Qual é o verdadeiro significado de “Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe”?

Agora, há muitas pessoas testificando online que o Senhor Jesus voltou. Ouvindo essas notícias, algumas pessoas não acreditam, pensando que se Ele voltar, ninguém saberá com base no que o Senhor Jesus disse na Bíblia: “Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe”. É por isso que eles não buscam ou investigam ao ouvir a notícia da chegada do Senhor. Mas esse entendimento está correto? Está de acordo com a vontade de Deus?

O Senhor Jesus disse, “Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro!” (Mateus 25:6) Vamos pensar sobre isso: se ninguém estava ciente da volta do Senhor, então como poderia haver pessoas que anunciam a notícia de Seu retorno e nos fazem cumprimentá-Lo? Isso nos mostra que quando Ele vier, algumas pessoas saberão.

Na verdade, “Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe” significa que ninguém sabe a hora específica do retorno do Senhor. No entanto, depois que Ele vier, com certeza algumas pessoas saberão disso e então espalharão a notícia de Seu retorno para nós.  É exatamente como na Era da Lei, Deus Jeová usou um profeta para predizer a vinda do Messias, mas ninguém sabia quando ou onde o Messias chegaria; depois que o Messias, o Senhor Jesus, veio à terra para fazer Sua obra, muitas pessoas ouviram Seus sermões e souberam que o Messias havia chegado e Seus discípulos começaram a viajar por toda parte, espalhando a notícia da vinda do Messias. Aqueles que buscaram e examinaram após ouvir a notícia da vinda de Deus receberam o Senhor e desfrutaram de Sua graça e bênção, enquanto aqueles que se agarraram às suas próprias noções e imaginações e se recusaram a buscar ou investigar seriam rejeitados e eliminados pelo Senhor, o mesmo vale para a segunda vinda do Senhor nos últimos dias.

Deus Todo-Poderoso diz: “A volta de Jesus é uma grande salvação para aqueles que são capazes de aceitar a verdade, mas para aqueles que são incapazes de aceitar a verdade, é um sinal de condenação. Vocês devem escolher sua própria senda e não devem blasfemar contra o Espírito Santo nem rejeitar a verdade. Vocês não devem ser pessoas ignorantes e arrogantes, mas pessoas que obedecem a direção do Espírito Santo e almejam e buscam a verdade; somente assim vocês serão beneficiados”. 

Portanto, quando ouvimos a notícia da vinda do Senhor, devemos abandonar nossas próprias noções e imaginações, e tomar a iniciativa de buscar e investigar; uma vez reconhecendo a voz do Senhor, devemos abrir nossas portas para saudá-Lo. Só isso é ser uma virgem sábia, e só assim podemos receber o Senhor e participar da festa com Ele.

Write a comment

Comments: 0