· 

Testemunho evangélico "Depois das mentiras" A história real dos cristão

O evangelho do reino - Como podemos se livrar da escravidão do pecado?

Nos últimos anos, desastres em todo o mundo cresceram bastante. Terremotos, pestes, fome, inundações, pragas de insetos têm ocorrido com frequência. Muitos irmãos acreditam que o Senhor retornou e eles desejam ser arrebatados para reino dos céus. No entanto, há muitos que estão se sentindo angustiados por viverem em pecado. Especialmente quando pensamos neste versículo da Bíblia, “…sereis pois santos, porque Eu sou santo” (Levítico 11:45), se preocupam em ser abandonados pelo Senhor devido ao pecado frequente. Então, por que ainda estamos sempre presos ao pecado, apesar de termos sido perdoados por nossa fé no Senhor? Como exatamente podemos se livrar da escravidão do pecado? Hoje, teremos comunhão sobre essas questões.

O que é pecado e que pecados temos?

Para resolver nosso problema de cometer pecados, precisamos primeiro saber o que é o pecado e quais pecados ainda temos. Com a menção do pecado, podemos pensar facilmente neste verso registrado na Bíblia, “Todo aquele que permanece nele não vive pecando; toda pessoa que continua no pecado não o viu, nem tampouco o conheceu.” (1 João 3:6). Como homicídio, incêndio criminoso, roubo, furto, idolatria e assim por diante, são pecados visíveis que são ilegais. Além destes, existem pecados invisíveis em nossos pensamentos. Por exemplo, o Senhor Jesus disse, “Entretanto, as coisas que saem da boca vêm do coração e são essas que tornam uma pessoa impura. Porque do coração é que procedem os maus intentos, homicídios, adultérios, imoralidades, roubos, falsos testemunhos, calúnias, blasfêmias.” (Mateus 15:18-19). Ele também disse: “Eu, porém, vos digo, que qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, em seu coração, já cometeu adultério com ela.” (Mateus 5:28). E a Bíblia também diz: “Toda pessoa que odeia seu irmão é homicida, e sabeis que nenhum assassino tem a vida eterna em si mesmo” (1 João 3:15). A partir desses versículos, sabemos que seja pecado comportamental ou pecado em nossos corações, todos os pensamentos e ações que vão contra as palavras de Deus e a verdade e que nos fazem se rebelar contra Deus são chamados de pecado. 

assistir testemunho evangélico "Depois das mentiras" A história real dos cristão

Fonte de vídeo: Igreja de Deus Todo-Poderoso

Depois das mentiras é o testemunho de uma cristã que vivencia o julgamento e castigo das palavras de Deus. Por meio da leitura de Suas palavras, nossa personagem principal chega a entender que Deus ama os honestos e despreza os enganadores, e que só os honestos podem ser salvos e entrar no reino dos céus. Assim, ela começa a procurar ser uma pessoa honesta. Mas, quando se depara com coisas que poderiam afetar sua reputação e status no dia-a-dia, ela não consegue deixar de mentir, enganar e, às vezes, encobrir suas próprias mentiras após dizê-las. Ela passa a se sentir extremamente desconfortável e a achar esse tipo de vida difícil e cansativo. Mais tarde, por meio do julgamento e da revelação das palavras de Deus, ela obtém entendimento sobre seu caráter satânico, que faz com ela minta e engane. Ela enxerga a raiz, a natureza e as consequências do ato de mentir, e começa a sentir remorso e a se arrepender a Deus. Ela coloca em prática a ação de ser uma pessoa honesta, abrindo-se com irmãos e irmãs para expor suas próprias motivações enganosas, e experimenta a alegria de contar a verdade e de ser honesta.

Write a comment

Comments: 0