· 

Discussão: O que é ser pobre de espirito?

Os humildes de espírito lê as palavras do deus todo-poderoso

O Senhor Jesus disse: "Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus" (Mateus 5:3). A partir desta passagem, vemos que os humildes de espírito podem entrar no reino dos céus. O que é ser pobre de espirito? Que tipo de manifestação eles têm ao lidar com o retorno do Senhor?

Vamos primeiro olhar para a manifestação daqueles que não são humildes.

Quando o Senhor Jesus veio trabalhar, os fariseus não procuraram a verdade, mas baseados em conceitos e imaginação de que o Senhor Jesus não era chamado de Messias, então Ele não era Cristo. Depois que o Senhor trabalhou, pregou e mostrou muitos sinais e maravilhas, eles ainda aderiram obstinadamente aos conceitos e imaginações, resistiram e condenaram as palavras e a obra do Senhor, e defenderam seu status e sustento, condenaram o Senhor, e finalmente pregaram o Senhor na cruz, cometeram um crime hediondo e foram punidos justos de Deus! Eles acreditavam em Deus de geração em geração, e aguardavam ansiosamente a volta do Messias, mas depois de verem o aparição do Messias, eles não tiveram a humildade de procurar, e se tornaram aqueles que resistiram a Deus e foram rejeitados por Deus.

Vamos dar uma olhada em Pedro e nos outros discípulos.

O trabalho deles para o Senhor Jesus é humildemente procurar e ouvir a pregação do Senhor. Eles veem que o Senhor Jesus pode acalmar o vento e o mar em uma frase, ressuscitar os mortos em uma frase, e alimentar cinco mil pessoas com cinco pães e dois peixes… Eles perceberam que a autoridade e o poder do Senhor Jesus não eram possuídos por ninguém, por isso determinaram que o Senhor Jesus era o Messias que estava chegando, para que cressem, obedecessem e recebessem a salvação do Senhor.

Devemos humildemente procurar, a fim de encontrar os passos de Deus

Hoje em dia é o fim dos últimos dias. Desastres ameaçam a vida das pessoas a qualquer momento. As profecias do retorno do Senhor foram basicamente cumpridas. No momento crítico em que recebemos ao Senhor, devemos humildemente procurar, investigar e expor nossos conceitos e imaginações não tirar conclusões precipitadas, mas aceitar e obedecer à verdade expressada pela volta do Senhor e prestar atenção em ouvir a voz de Deus, a fim de encontrar os passos de Deus e dar as boas-vindas à volta do Senhor.

Hino gospel “Como procurar as pegadas de Deus”

O Apocalipse profetizou sete vezes: “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas”.

💎💎Deus Todo-Poderoso diz: "uma vez que estamos buscando as pegadas de Deus, cabe a nós buscar a vontade de Deus, as palavras de Deus, as declarações de Deus, pois onde há novas palavras de Deus, a voz de Deus está ali, e onde há os passos de Deus, os feitos de Deus estão ali. Onde quer que haja a expressão de Deus, ali, Deus aparece, e onde quer que Deus apareça, ali, existem o caminho, a verdade e a vida.  … Se vocês desejam testemunhar a aparição de Deus, se desejam seguir as pegadas de Deus, então devem antes abandonar suas próprias concepções. Vocês não devem exigir que Deus faça isso ou aquilo e menos ainda você deve encerrá-Lo em seus limites próprios ou restringi-Lo às suas próprias concepções. Em vez disso, vocês precisam se perguntar como devem buscar as pegadas de Deus, como devem aceitar a aparição de Deus e como devem se submeter à nova obra de Deus; isso é o que deve ser feito pelo homem".

Extraído de “A Palavra manifesta em carne”


Assista filme gospel completo “Que bela voz”, e você ouvirá a voz de Deus e saberá como reconhecê-la.

Write a comment

Comments: 0