Ao ouvir o testemunho de que o Senhor retornou, algumas pessoas não acreditam nisso, pensando que se o Senhor retornasse, sua igreja deveria ter sido arrebatada, e que, como a igreja deles ainda não foi arrebatada, é impossível que o Senhor volte.
Como é sabido por todos aqueles que estão familiarizados com a Bíblia, ela profetiza que apenas a igreja da Filadélfia é a igreja que será arrebatada. Quais são as características da igreja da Filadélfia? Sua igreja é a igreja da Filadélfia?
Encontre a Igreja da Filadélfia e dê as boas-vindas ao retorno do Senhor
O livro do Apocalipse profetiza, “Ao anjo da igreja em Filadélfia escreve: …Porquanto guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para pôr à prova os que habitam sobre a terra. Venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, donde jamais sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, da parte do meu Deus, e também o meu novo nome. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.” (Apocalipse 3:7,10-13)
Isso nos mostra que a igreja da Filadélfia tem três características: Primeiro, testemunha o novo nome de Deus; segundo, testifica as declarações do Espírito Santo às igrejas; terceiro, um grupo de vencedores surge dentro dela.
Características da Igreja da Filadélfia (1): Testemunha do novo nome de Deus
No capítulo 3 de Apocalipse, ele menciona, “e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus,… e também o meu novo nome.”
Como sabemos, o livro do Apocalipse é um livro de profecias, e “Meu novo nome” se refere claramente ao fato de o Senhor ter um novo nome quando Ele retornar e, como Ele tem um novo nome, ele não pode mais ser chamado de “Jesus” — isso é certo. Portanto, aquilo que o povo da igreja da Filadélfia ora e invoca não será o nome "Jesus", mas, em vez disso, ora em nome do Senhor Jesus. Assim como quando o Senhor Jesus começou a realizar Sua obra, aqueles que receberam Sua redenção não mais chamavam em nome de Deus Jeová, mas oravam em nome do Senhor Jesus. Portanto, podemos ter certeza de que a igreja da Filadélfia será a igreja que aceita o novo nome de Deus. Esta é a primeira característica da igreja da Filadélfia.
Então, qual é o novo nome de Deus? No capítulo 1, versículo 8 do Apocalipse, diz: “Eu sou o Alfa e o èmega, diz o Senhor Deus, aquele que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.” No capítulo 19, versículo 6, de Apocalipse, diz: “Também ouvi uma voz como a de grande multidão, como a voz de muitas águas, e como a voz de fortes trovões, que dizia: Aleluia! porque já reina o Senhor nosso Deus, o Todo-Poderoso.” E há o capítulo 16, versículo 4, de Apocalipse e muitos outros versículos. Em todas essas profecias, é profetizado que o novo nome do Senhor será "o Todo-Poderoso", significando Deus Todo-Poderoso. Portanto, podemos ter certeza de que o nome "Deus Todo-Poderoso" é realmente o novo nome de Deus, conforme profetizado em Apocalipse, e que é o nome de Deus, como Ele trabalha nos últimos dias. Claramente, se encontrarmos a igreja que testemunha o novo nome de Deus — Deus Todo-Poderoso, então é a igreja da Filadélfia. Amanhã, ao mesmo tempo, teremos comunhão sobre a segunda característica da igreja da Filadélfia em detalhes.
Características da Igreja da Filadélfia (2): Testemunha as novas declarações de Deus
No capítulo 3, versículo 13 de Apocalipse, está profetizado, “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.” Isso mostra que quando o Senhor Jesus voltar, Ele falará mais palavras às igrejas, abrirá o pequeno pergaminho para a humanidade e tudo o que Ele disser será novo. A igreja da Filadélfia, portanto, será a igreja que aceita as mais novas declarações de Deus, e os membros da igreja poderão obter a rega e provisão das presentes palavras de Deus, exatamente como diz a profecia: “e também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito” (Joel 2:29). Esta é a segunda característica da igreja da Filadélfia.
Portanto, com base no fato de uma igreja ao redor do mundo testemunhar que o Senhor retornou e proferiu novas palavras e se essas palavras são a verdade, têm autoridade, podem salvar e mudar o homem, e mostrar um novo caminho de prática para o homem, seremos capazes de verificar se essa igreja é a igreja da Filadélfia.
Características da Igreja da Filadélfia (3): Um grupo de vencedores surge dentro dela
Está profetizado no capítulo 3 de Apocalipse, “A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, donde jamais sairá.” (Descubra aqui: quem são os 144.000 da bíblia)
Podemos ver com isso que vencedores surgirão na igreja da Filadélfia. Esses vencedores passam pelo julgamento e castigo das palavras de Deus, e ver claramente a verdade de sua corrupção por Satanás, para que eles estejam dispostos a abandonar sua carne e se arrepender verdadeiramente, e sejam capazes de viver pelas palavras de Deus e alcançar obediência e reverência a Deus. Alguns deles, mesmo sob a perseguição do regime satânico, não são controlados pela morte e se recusam a renunciar Deus, mesmo ao custo de suas próprias vidas. Essas pessoas prestam o testemunho vitorioso e retumbante diante das forças malignas de Satanás — elas são as vencedoras que Deus aperfeiçoará nos últimos dias.
Portanto, qualquer igreja que possa produzir um grupo de vencedores é a igreja da Filadélfia. Esta é a terceira característica da igreja da Filadélfia.
Observando os três aspectos sobre os quais temos comunicação atualmente, sabemos que a igreja que pode aceitar o novo nome de Deus, que pode ouvir a voz de Deus e obter a rega e a provisão das novas palavras de Deus, e que pode formar um grupo de vencedores é sem dúvida a igreja da Filadélfia. Por outro lado, qualquer igreja que não reconheça a voz de Deus, que não aceite o que o Espírito Santo diz às igrejas, e que não aceita o novo nome de Deus, definitivamente não é a igreja da Filadélfia.
Ler mais: qual é a Igreja verdadeira
Write a comment