· 

Deus preside o destino de toda a humanidade (Trecho I)

O Senhor Jesus profetizou: “Ainda tenho muito que vos dizer; mas vós não o podeis suportar agora. Quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade” (João 16:12-13). Também é profetizado muitas vezes em Apocalipse: “Quem tem ouvidos, ouça o que o espírito diz às igrejas” (Apocalipse 3:6).

 

Hoje em dia, Jesus já voltou como o Deus Todo-Poderoso encarnado, e Ele está falando Suas palavras às igrejas. Você já ouviu as palavras ditas pelo Espírito Santo? 

Você já ouviu as palavras de Deus diariamente?

Deus preside o destino de toda a humanidade (Trecho I)

Deus criou este mundo, criou esta humanidade e também foi o arquiteto da cultura grega antiga e da civilização humana. Só Deus consola esta humanidade, só Deus se importa com esta humanidade dia e noite. O desenvolvimento e o progresso humanos são inseparáveis da soberania de Deus, e a história e o futuro da humanidade são indissociáveis dos projetos divinos. Se você é um verdadeiro cristão, então certamente acreditará que a ascensão e a queda de qualquer país ou nação ocorrem de acordo com os projetos divinos. Só Deus conhece o destino de um país ou nação e Deus sozinho controla o curso desta humanidade. Se a humanidade deseja ter um bom destino, se um país deseja ter um bom destino, o homem deve curvar-se diante de Deus em adoração, arrepender-se e confessar, caso contrário o destino e o futuro do homem acabarão inevitavelmente em catástrofe.

Volte os olhos para o tempo da arca de Noé: a humanidade era profundamente corrupta, desgarrara-se da bênção divina, não estava mais sob o cuidado de Deus e fora privada de Suas promessas. As pessoas viviam na escuridão, sem a luz de Deus. Assim, tornaram-se licenciosas por natureza, abandonando-se a uma depravação repugnante. Tais homens não podiam mais receber a promessa de Deus; eram ineptos para testemunhar o rosto de Deus e ouvir Sua voz, pois haviam abandonado Deus, deixado de lado tudo que Deus lhes concedera, haviam esquecido os ensinamentos divinos. O coração deles afastava-se cada vez mais de Deus, e na medida em que isso acontecia, entregavam-se a uma depravação que excedia toda a razão e humanidade, tornando-se progressivamente maus. Dessa forma, aproximaram-se ainda mais da morte e desabaram sob a ira e a punição de Deus. Apenas Noé adorava a Deus e evitava o mal, por isso foi capaz de ouvir a voz de Deus, de ouvir Suas instruções. Noé construiu a arca seguindo as instruções da palavra de Deus e reuniu todas as espécies de criaturas vivas. E, dessa maneira, estando tudo preparado, Deus fez desabar Sua destruição sobre o mundo. Apenas Noé e os sete membros de sua família sobreviveram à destruição, pois Noé adorava Jeová e evitava o mal.

Olhe agora para a era presente: homens justos como Noé, que adoravam a Deus e evitavam o mal, deixaram de existir. Ainda assim, Deus é gracioso para com a humanidade e a absolve nesta era final. Deus busca aqueles que anseiam por Sua apareça. Deus busca os que são capazes de ouvir Suas palavras, os que não se esqueceram da comissão divina e que Lhe oferecem o coração e o corpo. Deus busca aqueles que são tão obedientes quanto bebês diante Dele e que não se opõem a Ele. Se nenhuma força estiver impedindo você em sua devoção a Deus, Ele o considerará com benevolência e lhe concederá Suas bênçãos. Se você estiver em uma posição elevada, tiver reputação honrosa, for possuidor de grande conhecimento, proprietário de muitos bens, apoiado por muitas pessoas e mesmo assim tais coisas não o impedem de vir diante de Deus para aceitar Seu chamado e Sua comissão, para fazer o que Deus pede que você faça, então todas as suas ações serão as mais significativas na terra e as mais justas da humanidade. Se rejeitar o chamado de Deus por causa de posição social e objetivos próprios, tudo que você fizer será amaldiçoado e até desprezado por Deus. Talvez você seja presidente, cientista, pastor ou élder, não importa o quanto a sua função seja elevada, se confiar no seu conhecimento e na sua habilidade em suas tarefas, você sempre será um fracasso e sempre estará destituído das bênçãos de Deus, porque Deus não aceita nada do que você faz, não admite que a sua carreira seja justa, nem aceita que você esteja trabalhando pelo benefício da humanidade. Ele dirá que tudo que você faz é usar o conhecimento e a energia da humanidade para despojar o homem da proteção de Deus e recusar as bênçãos divinas. Ele dirá que você está conduzindo a humanidade para a escuridão, para a morte, para o começo de uma existência sem limites, na qual o homem perdeu Deus e Sua bênção.

Extraído de “A Palavra manifesta em carne

Recomendado para você: O homem deve adorar a Deus para ter um bom destino

Deus criou o mundo, criou a humanidade, Ele é o grande arquiteto da cultura grega antiga. Deus criou todas as coisas, criou todos os seres. Ele é quem projetou todas as civilizações. Somente Deus conforta a humanidade. Noite e dia, dela cuida. O crescimento e o progresso que o homem vê se devem à Sua soberania. Somente Deus conforta a humanidade. Noite e dia, dela cuida. Tudo o que passou e tudo o que será vem do soberano Deus.

Deus levanta as nações, ordena que elas caiam, É o único que sabe o destino de todas as nações. Somente Deus conforta a humanidade. Noite e dia, dela cuida. O crescimento e o progresso que o homem vê se devem à Sua soberania. Somente Deus conforta a humanidade. Noite e dia, dela cuida. Tudo o que passou e tudo o que será vem do soberano Deus.

Somente Deus conhece o destino. É o único a guiar a humanidade. Quem quer uma vida de bênçãos, curve-se e confesse de joelhos. Somente Deus conhece o destino. É o Único a guiar a humanidade. Mas quem não se arrepender terá um trágico fim. Somente Deus conhece o destino. É o único a guiar a humanidade. Quem quer uma vida de bênçãos, curve-se e confesse de joelhos, curve-se e confesse de joelhos.

de Seguir o Cordeiro e cantar cânticos novos

Write a comment

Comments: 1
  • #1

    Risto (Sunday, 18 October 2020 02:38)

    Amem, Deixar Deus nos conduzir.