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A obra de Deus e a obra do homem

 A obra de Deus e a obra do homem

Quanto da obra do homem é a obra do Espírito Santo e quanto é a experiência do homem? Mesmo hoje se pode dizer que as pessoas ainda não entendem essas questões, pois não entendem os princípios da obra do Espírito Santo. A obra do homem à qual Me refiro é, naturalmente, a obra daqueles que têm a obra do Espírito Santo ou daqueles que são usados pelo Espírito Santo. Não estou Me referindo à obra que se origina da vontade do homem, mas à obra dos apóstolos, trabalhadores ou irmãos e irmãs comuns no âmbito da obra do Espírito Santo. A obra do homem aqui não diz respeito à obra do Deus encarnado, mas ao âmbito e aos princípios da obra do Espírito Santo nas pessoas. Embora esses princípios sejam os princípios e o âmbito da obra do Espírito Santo, não são os mesmos princípios e âmbito da obra de Deus encarnado. A obra do homem tem a substância e os princípios do homem, e a obra de Deus tem a substância e os princípios de Deus.

A obra na corrente do Espírito Santo, seja a própria obra de Deus ou a obra de homens sendo usados, é a obra do Espírito Santo. A substância do Próprio Deus é o Espírito, que pode ser chamado de Espírito Santo ou Espírito sete vezes intensificado. Em suma, Eles são o Espírito de Deus. É que o Espírito de Deus tem nomes diferentes em eras diferentes, apenas isso. Mas a substância Deles é uma só. Portanto, a obra do Próprio Deus é a obra do Espírito Santo; a obra do Deus encarnado é nada menos do que o Espírito Santo em ação. A obra dos homens que são usados também é a obra do Espírito Santo. É que a obra de Deus é a expressão completa do Espírito Santo, e não há diferença, enquanto a obra dos homens que são usados é misturada com muitas coisas humanas e não é a expressão direta do Espírito Santo, muito menos a expressão completa. A obra do Espírito Santo é variada e não é limitada por condições de qualquer natureza. A obra varia em pessoas diferentes e transmite substâncias de trabalho diferentes. A obra também difere em eras diferentes, assim como em países diferentes. Naturalmente, embora o Espírito Santo realize Sua obra de várias maneiras diferentes e de acordo com muitos princípios, não importa como a obra seja realizada ou em que tipo de pessoas, a substância é sempre diferente, e toda obra que Ele realiza em pessoas diferentes tem princípios e é capaz de representar a substância do objeto da obra. Isso ocorre porque a obra do Espírito Santo é bastante específica em Seu âmbito e bastante controlada. A obra realizada na carne encarnada não é a mesma que a obra realizada nas pessoas, e a obra também varia dependendo do calibre diferente das pessoas. A obra realizada na carne encarnada não é realizada nas pessoas, e na carne encarnada Ele não realiza a mesma obra que é realizada nas pessoas. Em suma, não importa como Ele realize a obra, a obra em objetos diferentes nunca é a mesma, e os princípios pelos quais Ele trabalha diferem de acordo com o estado e a natureza de pessoas diferentes. O Espírito Santo realiza a obra em pessoas diferentes baseado na substância inerente delas e não faz exigências além da sua substância inerente, nem realiza a obra nelas além do seu calibre real. Portanto, a obra do Espírito Santo no homem permite que as pessoas vejam a substância do objeto da obra. A substância inerente do homem não muda; o calibre real do homem é limitado. Quer o Espírito Santo use as pessoas ou realize a obra nelas, a obra é sempre de acordo com as limitações do calibre das pessoas, para que possam se beneficiar dela. Quando o Espírito Santo realiza a obra nos homens que são usados, tanto os dons quanto o calibre real deles são mobilizados e não são reservados. O calibre real deles é plenamente aplicado a serviço da obra. Pode-se dizer que Ele utiliza as partes disponíveis dos homens para alcançar os resultados da obra. Em contraste, na carne encarnada a obra é realizada para expressar diretamente a obra do Espírito e não é misturada com a mente e pensamentos humanos, é inalcançável pelos dons do homem, pela experiência do homem ou pela condição inata do homem. A obra múltipla do Espírito Santo é inteiramente destinada a beneficiar e edificar o homem. Mas algumas pessoas podem ser aperfeiçoadas enquanto outras não possuem as condições para atingir a perfeição, o que significa dizer que elas não podem ser aperfeiçoadas e dificilmente podem ser salvas, e mesmo que tenham sido objeto da obra do Espírito Santo, acabam sendo eliminadas. Em outras palavras, embora a obra do Espírito Santo seja edificar as pessoas, isso não significa que todos aqueles que foram objeto da obra do Espírito Santo serão completamente aperfeiçoados, porque o caminho seguido por muitos não é o caminho do aperfeiçoamento. Eles têm apenas a obra unilateral do Espírito Santo, e não a colaboração humana subjetiva ou a busca humana correta. Assim, a obra do Espírito Santo nessas pessoas torna-se obra a serviço daqueles que estão sendo aperfeiçoados. A obra do Espírito Santo não pode ser vista diretamente pelas pessoas ou diretamente tocada pelas próprias pessoas. Ela só pode ser expressa através da ajuda de homens que têm o dom da obra, ou seja, a obra do Espírito Santo é fornecida aos seguidores através da expressão dos homens.

A obra do Espírito Santo é realizada e concluída através de diversos tipos de pessoas e diversas condições diferentes. Embora a obra de Deus encarnado possa representar a obra de uma era inteira e também a entrada das pessoas em uma era inteira, mesmo assim a obra sobre a entrada detalhada de pessoas precisa ser realizada por homens que são usados pelo Espírito Santo e não por Deus encarnado. Assim, a obra de Deus ou o próprio ministério de Deus é a obra da carne encarnada de Deus e não pode ser realizada pelo homem em Seu lugar. A obra do Espírito Santo é concluída através de vários tipos de pessoas diferentes e não pode ser realizada por apenas uma pessoa específica ou totalmente esclarecida através de uma pessoa específica. Os líderes das igrejas também não podem representar completamente a obra do Espírito Santo; só podem realizar algum trabalho de liderança. Assim, a obra do Espírito Santo pode ser dividida em três partes: a própria obra de Deus, a obra dos homens que são usados e a obra realizada em todos aqueles que estão na corrente do Espírito Santo. Entre as três, a própria obra de Deus é liderar a era inteira; a obra dos homens que são usados é liderar todos os seguidores de Deus, sendo enviados ou recebendo incumbências relacionadas à própria obra de Deus, e esses homens são os que colaboram com a obra de Deus; a obra realizada pelo Espírito Santo naqueles que estão na corrente é preservar Sua própria obra inteira, isto é, preservar a gestão integral e preservar Seu testemunho, aperfeiçoando ao mesmo tempo aqueles que podem ser aperfeiçoados. Essas três partes são a obra completa do Espírito Santo, mas sem a obra do Próprio Deus, a gestão inteira estancaria. A obra do Próprio Deus envolve a obra de toda a humanidade e também representa a obra da era inteira. Em outras palavras, a própria obra de Deus representa o movimento e tendência de toda a obra do Espírito Santo, enquanto a obra dos apóstolos segue a própria obra de Deus e não lidera a era nem representa a tendência da obra do Espírito Santo na era inteira. Eles realizam apenas a obra que o homem deve realizar, sem nenhuma relação com a obra de gestão. A própria obra de Deus é o projeto dentro da obra de gestão. A obra do homem é apenas o dever dos homens que são usados e não tem qualquer relação com a obra de gestão. Devido às diferentes identidades e representações da obra, embora ambas sejam obra do Espírito Santo, há diferenças claras e substanciais entre a própria obra de Deus e a obra do homem. Além disso, a extensão da obra realizada pelo Espírito Santo em objetos da obra com identidades diferentes varia. Esses são os princípios e âmbito da obra do Espírito Santo…

de Igreja de Deus Todo-Poderoso

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