· 

A obra de Deus, o caráter de Deus e o Próprio Deus III

Ao dar as boas-vindas ao retorno do Senhor, que aviso devemos dar da história de Tomé, que só acreditava no que ele pode ver com seus próprios olhos?

 

Os desastres estão ocorrendo com frequência em todo o mundo, e é realmente o dia de recebermos bem a aparição do Senhor. Agora, muitos cristãos estão se concentrando no tópico de como acolher o retorno do Senhor. Algumas pessoas pensam que devemos procurar humildemente, para não sermos deixados de lado pelo Senhor, enquanto outros dizem que não acreditarão que o Senhor retornou, a menos que o vissem descer sobre uma nuvem com seus próprios olhos. Quanto ao último, vamos pensar sobre isso: começamos a acreditar e seguir o Senhor Jesus porque O vimos com nossos próprios olhos? A resposta é certamente não: depositamos fé no Senhor Jesus e O aceitamos como nosso Salvador depois de ler Suas palavras e conhecer os fatos de Sua obra. O mesmo se aplica a nós hoje: no que diz respeito à volta do Senhor Jesus, por que admitiríamos o fato de que o Senhor retornou apenas se O virmos nas nuvens com nossos próprios olhos? Vamos pensar no tempo em que o Senhor Jesus apareceu aos discípulos após Sua ressurreição: Tomé acreditou na ressurreição do Senhor Jesus da morte somente depois de colocar o dedo na impressão das unhas nas mãos do Senhor, mas o Senhor Jesus disse: “Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram” (João 20:29).

 

Deus Todo-Poderoso diz: “Antes de o Senhor Jesus ser pregado na cruz, Tomé sempre duvidou que Ele era o Cristo, e não podia acreditar. Sua crença em Deus só se firmava com base no que ele podia ver com seus próprios olhos, tocar com suas próprias mãos. O Senhor Jesus tinha uma boa compreensão da fé desse tipo de pessoa. Eles só acreditavam em Deus no céu, e não acreditavam, em absoluto, nem aceitavam O enviado por Deus ou o Cristo na carne. Para que ele reconhecesse e acreditasse na existência do Senhor Jesus e que Ele era verdadeiramente Deus encarnado, Ele permitiu que Tomé estendesse a mão e tocasse na Sua costela... Embora nesse momento Tomé não duvidasse mais, havia perdido para sempre a chance de encontrar-se com Cristo. Ele havia perdido para sempre a chance de estar junto com Ele, de segui-Lo, de conhecê-Lo. Havia perdido a chance de que Cristo o aperfeiçoasse. O aparecimento do Senhor Jesus e as Suas palavras proporcionaram uma conclusão e um veredicto sobre a fé daqueles que estavam cheios de dúvidas. Ele usou Suas palavras e ações reais para dizer aos que duvidavam, para dizer àqueles que acreditavam apenas em Deus no céu, mas não acreditavam em Cristo: Deus não aprovava sua crença, nem aprovava sua maneira de seguir, que era cheia de dúvidas. O dia em que eles acreditaram plenamente em Deus e em Cristo só poderia ser o dia em que Deus completasse Sua grande obra. Naturalmente, esse também foi o dia em que sua dúvida recebeu um veredito. A atitude deles em relação a Cristo determinou seu destino, e sua dúvida obstinada significava que sua fé não lhes propiciava resultados, e sua dureza significava que suas esperanças eram em vão... O Senhor Jesus também quis usar o caso de Tomé como uma advertência para as pessoas futuras: embora você acredite no Senhor Jesus, você não pode vê-Lo nem tocá-Lo, mas mesmo assim você pode ser abençoado pela sua verdadeira fé, e pode ver o Senhor Jesus através da sua verdadeira fé; esse tipo de pessoa é abençoado”. Extraído de ‘A obra de Deus, o caráter de Deus e o Próprio Deus III’ em “A Palavra manifesta em carne”

 

Dentro dessas palavras de Deus, podemos ver que, embora Tomé tenha confirmado e acreditado na ressurreição do Senhor por causa dos fatos que ele havia visto, ele perdeu a salvação devido à sua pouca fé em Deus ao mesmo tempo. Hoje em dia, aqueles que mantêm sua concepção e se recusam a admitir a volta do Senhor, a menos que O vejam descer sobre uma nuvem, não são diferentes de Tomé com pouca fé? Essas pessoas não conseguirão dar as boas-vindas ao retorno do Senhor no final, para não mencionar serem arrebatadas no reino dos céus. O que aconteceu com Tomé foi um aviso para que recebêssemos a volta do Senhor nos últimos dias, e vale a pena refletir profundamente.

 

Fonte da palavra de Deus: Igreja de Deus Todo-Poderoso

Write a comment

Comments: 0