· 

Como devemos passar pelas provações da doença e da dor?

Cristã confia no Deus Todo-Poderoso quando ela enfrenta a doença

Em nossa vida, muitas vezes chegamos à dor e ao sofrimento da doença, e por esta razão, muitas vezes chegamos a Deus em oração, pedindo-Lhe que nos dê fé para superar nossa doença. Mas quando oramos por algum tempo e não há melhora, nossa fé será enfraquecida e poderemos até mesmo reclamar contra Deus. Então, como orar a Deus? como devemos passar pelas provações da doença e da dor?


💎💎Deus Todo-Poderoso diz: "Enquanto passam por provações, é normal que as pessoas estejam fracas ou tenham negatividade dentro delas, que lhes falte clareza quanto à vontade de Deus ou quanto à senda para a prática. Mas, em todo caso, você deve ter fé na obra de Deus e não negar Deus, assim como Jó. Embora Jó fosse fraco e amaldiçoasse o dia em que nasceu, ele não negou que todas as coisas da vida humana foram concedidas por Jeová, nem que Jeová também é Aquele que tira todas elas. Não importa quanto fosse testado, ele manteve essa fé. Na sua experiência, não importa que tipo de refinamento você passe por meio das palavras de Deus, o que Ele exige da humanidade, em resumo, é sua fé e seu amor por Ele. O que Ele aperfeiçoa ao operar assim é a fé, o amor e as aspirações das pessoas. Deus faz a obra da perfeição nas pessoas, e elas não podem vê-la, não podem senti-la; em tais circunstâncias, sua fé é exigida. A fé das pessoas é exigida quando algo não pode ser visto a olho nu, e sua fé é exigida quando você não consegue abrir mão de suas próprias noções. Quando você não tem clareza a respeito da obra de Deus, o que é exigido de você é ter fé e assumir uma posição firme e dar testemunho. Quando Jó chegou a esse ponto, Deus lhe apareceu e falou com ele".

Extraído de “A Palavra manifesta em carne”

A partir disto, vemos que quando as provações chegam até nós, é normal que tenhamos fraquezas e ficamos negativos, mas temos que ter verdadeira fé em Deus e vir até Ele para buscar Sua vontade, mesmo que as obras de Deus não estejam de acordo com nossa imaginação e conceitos, ainda assim devemos ter um coração de busca para aceitar e obedecer, porque todas as obras de Deus são boas e têm Sua vontade nelas, assim como Jó, quando chegou ao ele o tentação de Satanás, seus dez mil bens foram tirados e seus filhos foram mortos. Quando ele mesmo estava com doença, Jó teme a Deus e não se queixava contra Deus pecando com sua boca, mas orava e buscava e louvou a Deus: "O Senhor deu, e o Senhor tirou; bendito seja o nome do Senhor" (Jó 1:21). Como resultado do testemunho de Jó em provações, Deus lhe apareceu ao vento, falou com ele e o abençoou com uma longevidade duas vezes maior. Também o exemplo de Jó nos mostra que a doença também é uma tentação de Satanás, e Satanás tenta usá-la para destruir nossa fé em Deus e nos fazer reclamar e trair a Deus, A sabedoria de Deus é exercida com base nas intrigas de Satanás, e Deus usa a doença para provar nossa fé em Deus. Portanto, em meio às provações da doença, não importa Deus remove nossa doença ou não, devemos obedecer e buscar a Deus em oração sem reclamar, e isto é fé verdadeira e o que devemos ter ao acreditar em Deus.


Recomendado para você: 

Filme cristão "Sorte e azar" Deus me dá uma vida feliz

Para ganhar mais dinheiro e viver uma vida feliz, ela não hesitou em trabalhar de madrugada a noite, fazer horas extras, e finalmente ficou exausta até adoecer e teve que parar seu ritmo acelerado. Diante do tormento da doença, ela estava muito dolorosa e confuso no seu coração, e  não pôde deixar de refletir: Pode-se ser realmente feliz se tiver dinheiro? Por que é muito dolorosa em nossa vida? Nesse momento, uma amiga trouxe a ela o evangelho. Ao ler as palavras de Deus Todo-Poderoso e se comunicar com ela sobre a verdade, a confusão em seu coração foi resolvida. Isso também a deixou saber a raiz da dolorosa na vida e a maneira de se livrar da dolorosa. Quais palavras de Deus Todo-Poderoso que eles leram? Como sua amiga se comunicaram com ela? Vamos dar uma olhada na experiência dela juntos.


Veja também: filmes evangélicos 2020

Write a comment

Comments: 0