· 

Uma descoberta importante: Nos últimos dias, a obra encarnação de Deus pode salvar as pessoas melhor do que a obra do Espírito

Hoje, um amigo escreveu para nós, dizendo: "Ouvindo você testificar que o Senhor voltou encarnado como o Filho do homem para expressar a verdade e fazer a obra de salvar o homem, Eu me sinto um pouco confuso e penso: Por que Deus se tornou carne novamente como o Filho do homem para fazer a obra de salvar o homem nos últimos dias? Será que o Espírito de Deus é incapaz de fazer tal trabalho?"

Essa confusão vem principalmente da falta de compreensão da importância de Deus se tornar carne como o Filho do homem para salvar a humanidade. Quanto ao motivo de Deus mais uma vez se tornar carne para salvar o homem, vamos dar uma olhada nas palavras de Deus.

Deus diz: “A salvação do homem por Deus não é feita diretamente usando o método do Espírito e a identidade do Espírito, pois o Seu Espírito não pode ser tocado nem visto pelo homem, nem pode o homem se aproximar. Se Ele tentasse salvar o homem diretamente, na maneira do Espírito, o homem seria incapaz de receber Sua salvação. E Deus não se vestisse com a forma externa de um homem criado, não haveria como o homem receber essa salvação. Pois o homem não tem como se aproximar Dele, assim como ninguém podia chegar perto da nuvem de Jeová. Somente por Se tornar um ser humano criado, isto é, colocando Sua palavra no corpo de carne em que Ele está para Se tornar, pode Ele pessoalmente introduzir a palavra em todos os que O seguem. Só então o homem pode ver e ouvir pessoalmente Sua palavra e, além disso, entrar na posse de Sua palavra, e por esse meio, ser totalmente salvo. Se Deus não Se tornasse carne, ninguém de carne e osso seria capaz de receber tal grande salvação, nem uma única pessoa seria salva. Se o Espírito de Deus operasse diretamente entre os homens, toda a humanidade seria golpeada, senão, sem ter como entrar em contato com Deus, ela seria levada cativa por completo por Satanás. A primeira encarnação foi para redimir o homem do pecado, para redimi-lo por meio do corpo de carne de Jesus, isto é, Ele salvou o homem da cruz, mas o caráter satânico corrupto ainda permaneceu dentro do homem. A segunda encarnação não é mais para servir como uma oferta pelo pecado, mas, em vez disso, salvar totalmente aqueles que foram redimidos do pecado. Isso é feito de modo que aqueles que são perdoados possam ser libertos de seus pecados e ser completamente limpos, e por alcançar um caráter transformado, libertar-se da influência das trevas de Satanás e retornar para diante do trono de Deus. Só dessa maneira o homem pode ser plenamente santificado”.

Pelas palavras de Deus, podemos entender que Deus é Santo, e somos muito imundos e corruptos, por isso não podemos ver Seu rosto e nos aproximar de Seu Espírito, e que se fôssemos olhar para Seu rosto, seríamos derrubados. Além do mais, o Espírito de Deus fala no céu como um trovão, e isso nos amedronta e Suas palavras são incompreensíveis para nós. Esta é a razão pela qual Deus pessoalmente se fez carne e veio à terra, assumindo a forma externa de um homem criado e falando a linguagem dos humanos para nos salvar. Assim como o Senhor Jesus encarnado, Ele poderia viver com o homem de forma prática, concedendo ao homem o caminho do arrependimento, e ensinando o homem a perdoar aos outros setenta vezes sete vezes, a amar seus inimigos e a ser a luz do mundo e o sal da terra, para que possamos compreender Sua vontade e suas exigências para conosco com mais precisão. Nos últimos dias, a obra de Deus é falar Suas palavras para julgar e limpar a humanidade; se fosse o Espírito de Deus fazendo tal obra, não poderíamos entender Sua vontade com precisão por sermos incapazes de ver, tocar ou viver com Ele. Essa também é a razão pela qual Deus se tornou carne novamente como o Filho do homem para nos salvar.

 

Voltar página Home: Investigar ao Relâmpago do Oriente 

Write a comment

Comments: 0