Agora, os desastres estão se tornando cada vez maiores, e as profecias da volta do Senhor foram basicamente cumpridas. Portanto, muitos crentes no Senhor começam a se perguntar: por que não vimos o Senhor vindo publicamente em uma nuvem? Será que Seu retorno ocorrerá no meio ou depois da grande tribulação? Na verdade, o Senhor desceu em segredo antes da grande tribulação, que cumpre as seguintes profecias sobre Seu retorno: “Eis que venho como ladrão” (Apocalipse 16:15). “Pois, assim como o relâmpago, fuzilando em uma extremidade do céu, ilumina até a outra extremidade, assim será também o Filho do homem no seu dia. Mas primeiro é necessário que ele padeça muitas coisas, e que seja rejeitado por esta geração” (Lucas 17:24-25).
A frase “como ladrão” significa que o Senhor está vindo de maneira secreta e silenciosa, e a frase “o Filho do homem” refere-se à encarnação de Deus, em vez do corpo espiritual ressuscitado do Senhor Jesus. Isto é, nos últimos dias, o Senhor encarna como o Filho do homem, sem que as pessoas O conheçam. Vamos pensar: se fosse o corpo espiritual do Senhor ressuscitado Jesus descendo publicamente com as nuvens, seria incrivelmente poderoso e chocaria o mundo. Todos caíam no chão e ninguém ousava resistir. Nesse caso, o Senhor Jesus retornado ainda suportaria muito sofrimento e seria rejeitado por esta geração? Definitivamente não! É por isso que o Senhor Jesus profetizou que Seu retorno será “a vinda do Filho do homem” e “como ladrão”. Na verdade, está se referindo a Deus encarnado como o Filho do homem que chega em segredo.
Deus Todo-Poderoso diz: “Deus está encarnado no continente chinês, aquilo que os compatriotas de Hong Kong e Taiwan chamam de interior. Quando Deus veio de cima para a terra, ninguém no céu e na terra sabia disso, pois esse é o verdadeiro significado de Deus retornar de maneira oculta. Ele está na carne, trabalhando e vivendo há muito tempo, mas ninguém sabe disso. Até hoje ninguém reconhece isso. Talvez isso continue sendo um enigma eterno. Deus entrar na carne desta vez não é algo de que qualquer um possa estar ciente. Não importa quão grande e poderosa seja a obra do Espírito, Deus sempre permanece sereno e nunca Se entrega. Pode-se dizer que é como se este estágio de Sua obra estivesse ocorrendo no reino celestial. Mesmo que seja perfeitamente óbvio para todos, ninguém reconhece isso. Quando Deus concluir este estágio de Sua obra, todos despertarão de seu longo sonho e reverterão sua atitude passada”.
Agora, o Senhor desceu entre nós de maneira secreta e silenciosa e está fazendo a obra de julgamento para purificar e salvar completamente o homem. Quando aceitamos as declarações do Deus Todo-Poderoso — o Filho do homem encarnado, significa que realmente recebemos o Senhor.
Write a comment