· 

A obra de julgamento de Deus tem relação com o fato de sermos levados ao reino celestial

Muitos crentes pensam: Desde que o Senhor redimiu o homem através da crucificação, fomos perdoados de todos os nossos pecados. E como não somos mais pecadores, somos justificados por nossa fé. Portanto, se nos apegarmos ao Seu nome e trabalharmos mais para o Senhor, e fizermos mais boas ações para ajudar os outros, seremos arrebatados diretamente no reino dos céus quando Ele voltar. No entanto, essa visão está de acordo com a palavra do Senhor? A Bíblia diz: “… sereis pois santos, porque Eu sou santo” (Levítico 11:45). "Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado. Ora, o escravo não fica para sempre na casa; o filho fica para sempre" (João 8:34-35). Todos sabemos que Deus é justo e santo. No reino de Deus, Ele não permite que exista sujeira. Então, pessoas como nós, que ainda podem pecar e que ainda não atingiram a purificação, podem realmente ser qualificadas para entrar no reino de Deus?

💎💎Deus Todo-Poderoso diz: “Um pecador como você, que acaba de ser redimido, e não foi mudado ou aperfeiçoado por Deus, pode ser segundo o coração de Deus? Para você, você que ainda é do seu antigo eu, é verdade que você foi salvo por Jesus, e que você não é contado como pecador por causa da salvação de Deus, mas isso não prova que você não é pecador e não é impuro. Como você pode ser santo se não foi mudado? Internamente, você é assolado por impurezas, é egoísta e ignóbil, mas ainda deseja descer com Jesus — quem dera você ter tanta sorte! Você pulou uma etapa em sua crença em Deus: você foi meramente redimido, mas não foi mudado. Para você ser segundo o coração de Deus, Deus deve fazer pessoalmente a obra de mudar e limpar você; se você é apenas redimido, será incapaz de alcançar a santidade. Dessa forma, você não será qualificado para compartilhar as boas bênçãos de Deus, pois você perdeu um passo na obra de Deus de gerenciar o homem, que é o importante passo de mudar e aperfeiçoar. Assim, você, um pecador que acaba de ser redimido, é incapaz de herdar diretamente a herança de Deus”.

Extraído de ‘Sobre denominações e identidade’ em “A Palavra manifesta em carne” 

💎💎“Após a obra de Jeová, Jesus Se tornou carne para fazer Sua obra entre os homens. Sua obra não foi realizada isoladamente, mas edificada sobre a obra de Jeová. Foi a obra por uma nova era depois que Deus concluiu a Era da Lei. Do mesmo modo, depois da obra de Jesus ter sido concluída, Deus então continuou Sua obra para a próxima era, porque o gerenciamento completo de Deus é sempre uma progressão adiante. Quando uma era antiga passa ela é substituída por uma nova era, e uma vez que a obra anterior foi finalizada, uma nova obra continuará no gerenciamento de Deus. Esta encarnação é a segunda encarnação de Deus após a conclusão da obra de Jesus. Claro, esta encarnação não ocorre independentemente, mas é o terceiro estágio da obra após a Era da Lei e a Era da Graça. Cada novo estágio da obra de Deus sempre traz um novo começo e uma nova era. Assim, também há mudanças correspondentes no caráter de Deus, em Seu modo de trabalhar, na localização de Sua obra, e em Seu nome. Não é de admirar, então, que seja difícil para o homem aceitar a obra de Deus na nova era. Mas, independentemente de como o homem se opõe a Ele Deus está sempre fazendo Sua obra, e sempre liderando a humanidade inteira adiante. Quando Jesus veio ao mundo dos homens, Ele trouxe a Era da Graça e findou-se assim a Era da Lei. Durante os últimos dias, Deus mais uma vez Se tornou carne, e quando Ele se tornou carne desta vez, Ele terminou com a Era da Graça e trouxe a Era do Reino. Todos aqueles que aceitam a segunda encarnação de Deus serão conduzidos à Era do Reino, e serão capazes de aceitar pessoalmente a orientação de Deus. Embora Jesus tenha feito muitas obras no meio dos homens, Ele apenas completou a redenção de toda a humanidade e tornou-Se oferta pelos pecados dos homens e não livrou o homem de todo seu caráter corrupto. Livrar o homem plenamente da influência de Satanás não apenas exigiu de Jesus tomar os pecados do homem como oferta pelo pecado, mas também exigiu de Deus fazer uma obra maior para livrar completamente o homem de seu caráter, o qual tem sido corrompido por Satanás. E assim, depois que o homem foi perdoado por seus pecados, Deus voltou à carne para guiar o homem até a nova era, e começou a obra do castigo e julgamento, e esta obra tem trazido o homem a um domínio superior. Todo aquele que se submete ao Seu domínio desfrutará de uma verdade maior e receberá bênçãos ainda maiores. Eles viverão verdadeiramente na luz, e ganharão a verdade, o caminho e a vida”.

Extraído de ‘Prefácio’ em “A Palavra manifesta em carne”

Palavras de Deus extraído de: Evangelho do reino

Pelas palavras de Deus Todo-Poderoso, podemos ver que, depois de aceitarmos a obra redentora do Senhor Jesus, embora nossos pecados sejam perdoados, não livramos nossa natureza pecaminosa. Nossos arrogância, egoísmo, falsidade, maldade, etc., isto é, nosso caráter corrupto, ainda permanecem. Essas coisas são mais profundas do que o pecado; são muito mais difíceis de resolver. Eles também são a raiz da resistência do homem a Deus. Se o caráter corrupto de Satanás não forem resolvidas, as pessoas ainda resistirão a Deus e ainda trair a Deus. Como essa pessoa pode entrar no reino de Deus? Portanto, de acordo com as necessidades da humanidade corrupta, Deus realiza uma etapa da obra de julgar e purificar o homem nos últimos dias, para resolver o problema de que a humanidade corrupta é controlada por sua natureza satânica. Dessa maneira, o homem pode gradualmente se livrar de seu caráter corrupto de Satanás e não mais desobedecer ou resistir a Deus, e pode realmente obedecer e temer a Deus, sendo assim purificado e entrando no reino dos céus.


Recomendado para você: 

Melhor filme gospel "Cântico da vitória" Trecho 6 – O caminho que leva à purificação e à salvação

Write a comment

Comments: 0