· 

Estudos Bíblicos: O que significa fazer a vontade do Pai?

Como todos sabemos, o Senhor Jesus nos disse que apenas aqueles que fazem a vontade de Deus podem entrar no reino celestial. Então, o que significa fazer a vontade de Deus?

Alguns dizem que se ficarem sempre na denominação e seguirem essas cerimônias, como fazer orações para Deus, assistir à missa, e confessar aos sacerdotes, isso é fazer a vontade de Deus. Alguns dizem que fazer a vontade de Deus significa servir a Deus e permanecer solteiros por toda a vida. Alguns dizem que se fizerem mais ofertas e prepararem mais boas ações, estarão fazendo a vontade de Deus... Mas essas opiniões estão de acordo com a vontade de Deus? O Senhor Jesus disse: “Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade” (Mateus 7:22-23). 

Por que o Senhor diz que aqueles que podem sofrer e gastar são malfeitores? O que significa fazer a vontade do Pai?

O Senhor Jesus disse, “As Minhas ovelhas ouvem a Minha voz, e Eu as conheço, e elas Me seguem” (João 10:27). “Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sois meus discípulos” (João 8:31). “Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento” (Mateus 22:37-38).

Deus Todo-Poderoso diz: “Algumas pessoas acabarão por dizer: ‘Tenho feito tanto trabalho por Ti e, embora talvez não se tenham celebrado realizações, ainda fui diligente nos meus esforços. Não podes simplesmente me deixar entrar no céu para comer o fruto da vida?’ Você deve saber que tipo de pessoa Eu desejo; a quem é impuro não se permite entrar no reino, a quem é impuro não se permite macular o solo santo. Ainda que possa ter feito muito trabalho e trabalhado por muitos anos, no fim, se você ainda é deploravelmente imundo; é intolerável para a lei do Céu que você deseje entrar no Meu reino! Desde a fundação do mundo até hoje, nunca ofereci fácil acesso ao Meu reino àqueles que Me bajulam. Esta é uma regra celestial, e ninguém pode infringi-la! Você deve buscar a vida. Hoje, os que serão tornados perfeitos são do mesmo tipo que Pedro. Eles são aqueles que procuram mudanças em seu próprio caráter e se dispõem a dar testemunho de Deus e a cumprir seu dever como criaturas de Deus. Somente pessoas como essas serão tornadas perfeitas. Se você só busca recompensas e não procura mudar seu próprio caráter de vida, então todos os seus esforços serão inúteis — e essa é uma verdade inalterável!

Extraído de “A Palavra manifesta em carne”

Pode-se ver nas palavras de Deus que se as pessoas podem sofrer externamente, mas sua intenção é obter as bênçãos de Deus e entrar no reino dos céus, elas não serão louvadas por Deus. Vamos pensar nos primeiros fariseus. Eles viajaram para os confins da terra para pregar o evangelho e eram muito devotos externamente. No entanto, quando o Senhor Jesus voltar, e muitas pessoas O seguiram, elas resistiram loucamente e O condenaram, com medo de perder seu status e meio de vida.

É por isso que o Senhor Jesus os chamou de obreiros da iniquidade. Pode-se ver que abandonar, gastar, trabalhar externamente para o Senhor não significa que estejamos fazendo a vontade de Deus. Olhe também para nós, como crentes em Deus. Mesmo que tenhamos um bom comportamento, quando provações dolorosas nos sobrevêm, ainda podemos culpar a Deus por não nos proteger. Claramente, se abandonarmos e despendermos externamente para obter as bênçãos de Deus, mas não para amá-Lo e obedecê-Lo, isso não é fazer a vontade do Pai celestial. Então, fazer a vontade do Pai não se refere a abandonar e gastar por Deus, significa praticar de acordo com as palavras de Deus, tendo absoluta obediência a Deus e buscando o amor a Deus com todo nosso coração, alma e mente. Isso é o que devemos fazer para ser louvados por Deus e entrar no reino dos céus.

Por fim, recomendo um vídeo para você. 

Filme evangélico "Do trono flui a água da vida" Trecho 7 – Trabalhar duro significa seguir a vontade do Pai celestial?

Veja também: filmes evangélicos 2020

Write a comment

Comments: 0