· 

Qual é o padrão de entrar no reino dos céus?

Cada crente no Senhor tem um sonho do reino celestial. Para realizar essa esperança, algumas pessoas sacrificarem tudo pelo Senhor e trabalharem duro por Ele; alguns praticam ser tolerantes, pacientes e amar os outros como eles mesmos; alguns praticam ser boas pessoas, fazer boas ações e ajudar os sem-teto; alguns leem mais a Bíblia e oram mais a Deus para confessar ao cometer pecados. Eles acham que podem entrar no reino celestial fazendo essas boas ações. No entanto, alguns outros irmãos e irmãs pensam que temos boas ações, mas geralmente vivemos em pecados: Quando algo contra a nossa vontade nos acontece, ainda reclamamos do Senhor; quando discordamos dos outros, sempre somos arrogantes e queremos que outros nos ouçam, etc.

 

O Senhor Jesus diz: “Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado.  Ora, o escravo não fica para sempre na casa; o filho fica para sempre” (João 8:34-35).  “sem a qual ninguém verá o Senhor ”(Hebreus 12). Estamos sempre vivendo em um estado de pecado e confissão e ainda não fomos purificados, por isso não somos capazes de entrar no reino de Deus. Então, como exatamente podemos nos livrar do pecado e ser purificados para entrar no reino de Deus?

 

Deus Todo-Poderoso diz: “Embora Jesus tenha feito muita obra entre os homens, Ele apenas completou a redenção de toda a humanidade e tornou-Se oferta pelo pecado dos homens; Ele não livrou o homem de todo o seu caráter corrupto. Salvar o homem plenamente da influência de Satanás não exigiu apenas que Jesus tomasse os pecados do homem como oferta pelo pecado, mas também exigiu que Deus fizesse uma obra maior para livrar o homem completamente de seu caráter, que foi corrompido por Satanás. E assim, depois que os pecados do homem foram perdoados, Deus voltou para a carne para guiar o homem até a nova era e começou a obra do castigo e julgamento, e essa obra tem trazido o homem a um reino superior. Todo aquele que se submete ao Seu domínio desfrutará de uma verdade maior e receberá bênçãos maiores. Eles viverão verdadeiramente na luz e ganharão a verdade, o caminho e a vida”. Extraído de ‘Prefácio’ em “A Palavra manifesta em carne”

 

“Através da oferta pelo pecado, o homem foi perdoado por seus pecados, pois a obra da crucificação já chegou ao fim e Deus prevaleceu sobre Satanás. Mas o caráter corrupto do homem ainda permanece dentro dele, e o homem ainda pode pecar e resistir a Deus; Deus não ganhou a humanidade. É por isso que neste estágio da obra, Deus utiliza a palavra para revelar o caráter corrupto do homem e pede ao homem que pratique de acordo com o caminho correto. Este estágio é mais significativo do que o anterior e mais frutífero também, pois agora é a palavra que abastece diretamente a vida do homem e permite que o caráter do homem seja completamente renovado; é uma etapa mais completa de obra. Portanto, a encarnação nos últimos dias completou o significado da encarnação de Deus e concluiu por completo o plano de gestão de Deus para a salvação do homem.” de ‘O mistério da encarnação (4)’ em “A Palavra manifesta em carne”

 

Pelas palavras de Deus Todo-Poderoso, podemos ver que o Senhor Jesus nos salvou do pecado. O que não podemos negar é que temos muitas boas ações, mas nossa natureza pecaminosa não é resolvida, e ainda frequentemente pecamos e nos opomos a Deus. Só podemos ter nossos pecados perdoados através da obra de Deus na Era da Graça, mas não podemos ser purificados e incapazes de entrar no reino de Deus. Nos últimos dias, Deus expressa palavras e realiza Sua obra de julgamento para revelar nossa substância corrupta e as raízes da resistência da humanidade a Deus. Depois de experimentar o julgamento e o castigo de Deus nos últimos dias, podemos realmente reconhecer nossa própria substância corrupta, rejeite a natureza pecaminosa, seja purificado e torne-se uma pessoa que está obedecendo a Deus e de acordo com Sua vontade, e então somos qualificados para entrar no reino celestial.

 

Fonte da palavra de Deus: Igreja de Deus Todo-Poderoso

Write a comment

Comments: 0