· 

Por que o Senhor Jesus deu a Pedro as chaves do Reino dos Céus?

No passado, quando eu era um crente, ouvi o padre falar sobre como o Senhor Deus deu a Pedro as chaves do reino dos céus, (Leitura ampliada: Pedro conhece Jesus) dizendo que Pedro amava mais a Deus e que Deus o reivindicava, eu estava um pouco confuso, Pedro negou o Senhor três vezes quando o Senhor Deus foi preso, por que o Senhor Jesus não deu as chaves do reino dos céus para os outros discípulos, mas para Pedro? Foi só quando li as palavras de Deus Todo-Poderoso que minha confusão foi revelada.

 

Deus Todo-Poderoso diz: “Pedro seguiu Jesus por vários anos e viu muito Nele que não havia nas outras pessoas… Na vida, Pedro se avaliava segundo tudo o que Jesus fazia. Mais notavelmente, as mensagens que Jesus pregava ficaram gravadas em seu coração. Ele era completamente dedicado e leal a Jesus, e ele nunca falou nenhuma queixa contra Ele. Como resultado, ele se tornou o fiel companheiro de Jesus em todos os lugares aonde Ele ia. Pedro observou os ensinamentos de Jesus, Suas gentis palavras, o que Ele tomava como Seu alimento, Suas roupas, Seu abrigo e como Ele viajava. Ele emulava Jesus em todo respeito. Ele nunca era hipócrita, mas rejeitou tudo que era antiquado, seguindo o exemplo de Jesus tanto em palavra como em ações. Foi então que Pedro sentiu que os céus e a terra e todas as coisas estavam nas mãos do Todo-Poderoso e que, por essa razão, ele não tinha escolha própria. Pedro também assimilou tudo o que Jesus era e usou isso como um exemplo.” “Depois de um período de experiência, Pedro viu em Jesus muitos dos feitos de Deus; ele viu a beleza de Deus e viu muito do ser de Deus em Jesus. Ele viu também que as palavras que Jesus falava não poderiam ter sido proferidas pelo homem e que a obra que Jesus realizou não poderia ter sido realizada pelo homem. Nas palavras e ações de Jesus, além disso, Pedro viu muito da sabedoria de Deus e muita obra de uma natureza divina. Durante suas experiências, ele não veio meramente a conhecer a si mesmo, mas também prestou especial atenção a cada ação de Jesus, a partir das quais ele descobriu muitas coisas novas; a saber, que havia muitas expressões do Deus prático na obra que Deus realizou por intermédio de Jesus, e que Jesus diferia de um homem comum nas palavras que proferia e nas ações que tomava, assim como na maneira como Ele pastoreava as igrejas e na obra que realizava. Assim, Pedro aprendeu de Jesus muitas lições que deveria aprender e quando chegou o momento em que Jesus estava prestes a ser pregado na cruz, ele havia adquirido uma certa quantidade de conhecimento de Jesus — conhecimento esse que se tornou a base de sua lealdade a Jesus por toda a sua vida e de sua crucificação de cabeça para baixo por causa do Senhor.” Extraído de “A Palavra manifesta em carne”

Através da palavra de Deus ver que Pedro procurou conhecer o Senhor, cada palavra e ação do Senhor era com considerada por Pedro, e ele viu no que o Senhor Jesus tem o Divino é. 

 

Por exemplo: As palavras do Senhor Jesus é a verdade, cheias de autoridade e para suprir as necessidades do coração humano;  Os sinais e maravilhas realizados pelo Senhor Jesus revelam a autoridade e a onipotência de Deus, o que ninguém pode fazer; o Senhor Jesus tem misericórdia e salva os pecadores, perdoa todos os seus pecados, concede graça abundante e está cheio de misericórdia  benignidade pelo homem. E a santidade, retidão e inviolabilidade do caráter de Deus como visto na repreensão de Jesus e na repreensão das sete pragas dos fariseus. Não importa o quanto o Senhor Jesus sofreu na carne e quão difícil foi o trabalho, mesmo à custa de Sua própria vida, Ele ainda quis cumprir a comissão de Deus quando Ele trabalhou, vendo que a essência de Cristo é a obediência à vontade do Pai Deus; e assim por diante. Pedro viu muitos divinos que é no Senhor Jesus, teve um conhecimento real e prático de Deus e desenvolveu um coração de verdadeiro amor ao Senhor. O Senhor Jesus ficou impressionado com as qualidades humanas de Pedro e seu amor pela verdade e pelo Senhor, e sabia que Pedro era o mais confiável e digno de confiança, por isso lhe confiou a responsabilidade de pastorear Seu rebanho. Essa é a pessoa que Deus aprova.

Write a comment

Comments: 0