Capítulo 7 Outros aspectos das verdades que você deve entender em sua crença em Deus
2. Na busca pelo verdadeiro caminho, você deve ter razão
Palavras de Deus Todo-Poderoso relevantes:
Não se pode falar de Deus e do homem como iguais. Sua substância e Sua obra são sumamente insondáveis e incompreensíveis ao homem. Se Deus não fizesse Sua obra e falasse Sua palavra pessoalmente neste mundo do homem, então o homem jamais seria capaz de compreender a vontade de Deus, e, assim, mesmo aqueles que têm devotado sua vida inteira a Deus, seriam incapazes de ganhar Sua aprovação. Sem a obra de Deus, não importa quão boa seja a ação do homem, ela não terá nenhum valor, pois os pensamentos de Deus serão sempre mais altos do que os do homem, e a sabedoria de Deus é insondável ao homem. E assim Eu digo que aqueles que “veem claramente” a Deus e Sua obra são ineficazes, todos eles são arrogantes e ignorantes. O homem não devia definir a obra de Deus; mais ainda, o homem não pode definir a obra de Deus. Aos olhos de Deus, o homem é menor que uma formiga, como, então, um homem pode sondar a obra de Deus? Aqueles que estão dizendo constantemente: “Deus não opera desta ou daquela forma” ou “Deus é desse ou daquele jeito” — não são todos arrogantes? Devíamos todos saber que as pessoas, que são da carne, foram todas corrompidas por Satanás. É a natureza delas se opor a Deus, e elas não estão em paridade com Deus, tampouco podem oferecer conselho para a obra de Deus. Como Deus guia o homem é obra do Próprio Deus. O homem deve se submeter e não manter tal e tal visão, pois o homem não é nada mais que pó. Uma vez que tentamos buscar a Deus, não devemos sobrepor nossas concepções à obra de Deus para a consideração de Deus, muito menos devemos empregar nosso caráter corrupto para, deliberadamente, tentar nos opor à obra de Deus. Isso não faria de nós anticristos? Como poderiam tais pessoas dizer que creem em Deus? Já que acreditamos que há um Deus e já que desejamos satisfazê-Lo e vê-Lo, devemos buscar o caminho da verdade, e devemos procurar um caminho para ser compatíveis com Deus. Não devemos permanecer em rígida oposição a Deus; que bem poderia vir de tais ações?
Hoje, Deus tem uma nova obra. Você pode não aceitar essas palavras, elas podem lhe parecer estranhas, mas Eu o aconselho a não revelar sua naturalidade, pois só aqueles que realmente estão famintos e sedentos de justiça diante de Deus podem obter a verdade, e só aqueles que são verdadeiramente devotados podem ser iluminados e guiados por Deus. Nada resultará da busca da verdade por meio de brigas. Só buscando calmamente podemos obter resultados. Quando Eu digo que “hoje, Deus tem obra nova”, estou Me referindo ao retorno de Deus para a carne. Talvez você não se importe com essas palavras, talvez as despreze, ou talvez elas sejam de grande interesse para você. Qualquer que seja o caso, Eu espero que todos aqueles que verdadeiramente anseiam pela aparição de Deus possam encarar esse fato e dar-lhe consideração cuidadosa. É melhor não tirar conclusões precipitadas. É assim que pessoas sábias devem agir.
de ‘Prefácio’ em “A Palavra manifesta em carne”
A volta de Jesus é uma grande salvação para aqueles que são capazes de aceitar a verdade, mas para aqueles que são incapazes de aceitar a verdade, é um sinal de condenação. Vocês devem escolher sua própria senda e não devem blasfemar contra o Espírito Santo nem rejeitar a verdade. Vocês não devem ser pessoas ignorantes e arrogantes, mas pessoas que obedecem a direção do Espírito Santo e almejam e buscam a verdade; somente assim vocês serão beneficiados. Eu os advirto a trilhar a senda da fé em Deus com cuidado. Não tirem conclusões precipitadas; e mais, não sejam casuais e despreocupados em sua crença em Deus. Vocês devem saber que, no mínimo, aqueles que acreditam em Deus devem ser humildes e reverentes. Aqueles que ouviram a verdade e ainda assim desdenham dela são tolos e ignorantes. Aqueles que ouviram a verdade e ainda assim negligentemente tiram conclusões precipitadas ou a condenam estão tomados de arrogância. Ninguém que crê em Jesus está qualificado a amaldiçoar ou condenar outros. Todos vocês devem ser pessoas racionais e que aceitem a verdade. Talvez, tendo ouvido o caminho da verdade e lido a palavra da vida, você creia que somente uma em dez mil dessas palavras estejam de acordo com suas convicções e a Bíblia, e então você deve continuar a buscar naquele décimo milésimo dessas palavras. Ainda advirto você a ser humilde, a não ser confiante demais e a não se exaltar alto demais. Com seu coração tendo tão parca reverência por Deus, você ganhará maior luz. Se examinar estas palavras cuidadosamente e as contemplar repetidamente, você irá entender se elas são ou não a verdade, e se elas são vida ou não. Talvez, tendo lido apenas algumas sentenças, certas pessoas condenem cegamente estas palavras, dizendo: “Isso nada mais é do que algum esclarecimento do Espírito Santo” ou “Esse é um falso cristo vindo para enganar as pessoas”. Aqueles que dizem tais coisas foram cegados pela ignorância! Você entende muito pouco da obra e da sabedoria de Deus, e Eu o aconselho a começar novamente do zero! Vocês não devem condenar cegamente as palavras expressas por Deus por causa da aparição de falsos cristos durante os últimos dias, e não devem ser pessoas que blasfemem contra o Espírito Santo por temer o engano. Não seria uma grande pena? Se, após muito examinar, você ainda crer que estas palavras não sejam a verdade, não sejam o caminho e não sejam a expressão de Deus, então você irá finalmente ser punido, e ficará sem bênçãos. Se não consegue aceitar tal verdade falada de modo tão simples e tão claro, então você não é inapto para a salvação de Deus? Você não é alguém que não é favorecido o suficiente para retornar diante do trono de Deus? Pense nisso! Não seja imprudente e impetuoso, e não trate a crença em Deus como um jogo. Pense em prol de seu destino, em prol de suas perspectivas, em prol de sua vida; e não brinque consigo mesmo. Você pode aceitar essas palavras?
de ‘Quando você contemplar o corpo espiritual de Jesus será quando Deus terá feito novo Céu e nova terra’ em “A Palavra manifesta em carne”
Uma vez que estamos buscando as pegadas de Deus, cabe a nós buscar a vontade de Deus, as palavras de Deus, as declarações de Deus, pois onde há novas palavras de Deus, a voz de Deus está ali, e onde há os passos de Deus, os feitos de Deus estão ali. Onde quer que haja a expressão de Deus, ali, Deus aparece, e onde quer que Deus apareça, ali, existem o caminho, a verdade e a vida. Na busca pelas pegadas de Deus vocês ignoraram as palavras de que “Deus é o caminho, a verdade e a vida”. Assim, mesmo quando recebem a verdade, muitas pessoas não acreditam que tenham encontrado as pegadas de Deus e muito menos reconhecem a aparição de Deus. Que erro gravíssimo! A aparição de Deus não pode ser acomodada às concepções do homem, e muito menos Deus irá aparecer por ordem do homem. Deus faz Suas escolhas próprias e tem Seus planos próprios quando realiza Sua obra; além disso, Ele tem Seus objetivos próprios e Seus métodos próprios. Qualquer que seja a obra que realiza, Ele não tem necessidade de discuti-la com o homem nem de buscar o conselho do homem, muito menos de informar a cada pessoa individualmente sobre Sua obra. Esse é o caráter de Deus que deve, mais ainda, ser reconhecido por todos. Se vocês desejam testemunhar a aparição de Deus, se desejam seguir as pegadas de Deus, então devem antes abandonar suas próprias concepções. Vocês não devem exigir que Deus faça isso ou aquilo e menos ainda você deve encerrá-Lo em seus limites próprios ou restringi-Lo às suas próprias concepções. Em vez disso, vocês precisam se perguntar como devem buscar as pegadas de Deus, como devem aceitar a aparição de Deus e como devem se submeter à nova obra de Deus; isso é o que deve ser feito pelo homem. Como o homem não é a verdade e não possui a verdade, ele deve buscar, aceitar e obedecer.
Seja você norte-americano, britânico ou de qualquer outra nacionalidade, você deve ultrapassar as restrições de sua própria nacionalidade, transcendendo a si mesmo, e ver a obra de Deus pela perspectiva de um ser criado. Dessa forma você não restringirá as pegadas de Deus. Isso se deve a que, hoje, muitos imaginam ser impossível que Deus apareça em determinada nação ou entre certo povo. Quão profundo é o significado da obra de Deus e como é importante a aparição de Deus! Como as concepções e os pensamentos do homem podem avaliá-los? Portanto, digo que você deve romper com suas concepções de nacionalidade ou etnia para poder buscar a aparição de Deus. Somente assim, você não ficará limitado às próprias concepções; somente dessa forma você estará qualificado para acolher a aparição de Deus. Do contrário, você permanecerá na escuridão eterna e nunca ganhará a aprovação de Deus.
de ‘A aparição de Deus inaugurou uma nova era’ em “A Palavra manifesta em carne”
Deus é o Deus de toda a raça humana. Ele não Se considera propriedade privada de qualquer povo ou nação, mas vai realizando a obra como planejou, livre de restrições impostas por qualquer forma, povo ou nação. Talvez você nunca tenha imaginado essa forma, ou talvez sua atitude para com essa forma seja de negação, ou talvez simplesmente ocorra que a nação em que Deus Se revela e o povo entre o qual Se revela sejam discriminados por todos e aconteçam de ser os mais retrógrados da terra. No entanto, Deus tem a Sua sabedoria. Com Seu grande poder e por meio de Sua verdade e Seu caráter, Ele verdadeiramente ganhou um grupo de pessoas que são de uma só mente com Ele, e um grupo de pessoas que Ele desejava tornar completo — um grupo conquistado por Ele, que, tendo enfrentado toda sorte de provações e tribulações e todo tipo de perseguição, é capaz de segui-Lo até o fim. O objetivo da aparição de Deus, livre das restrições de qualquer forma ou nação, é permitir que Ele possa completar a obra como a planejou. Isso é igual a quando Deus Se tornou carne na Judeia; Seu objetivo era completar a obra da crucificação para redimir toda a raça humana. No entanto, os judeus acreditavam que era impossível para Deus fazer isso, achavam impossível que Deus pudesse Se tornar carne e assumir a forma do Senhor Jesus. O “impossível” deles tornou-se a base na qual eles condenaram e se opuseram a Deus e, no fim, levou à destruição de Israel. Muitas pessoas, hoje, cometeram um erro semelhante. Elas proclamam com todas as forças a aparição iminente de Deus, mas, ao mesmo tempo, condenam Sua aparição; o “impossível” delas mais uma vez restringe a aparição de Deus aos limites da imaginação delas. E assim tenho visto muitas pessoas caírem na risada ao se depararem com as palavras de Deus. Mas tal riso é de algum modo diferente da condenação e blasfêmia dos judeus? Vocês não são reverentes na presença da verdade, muito menos sua atitude é de anseio pela verdade. Tudo que fazem é examinar negligentemente e esperar com uma despreocupação displicente. O que vocês podem ganhar por examinar e aguardar assim? Será que podem receber a orientação pessoal de Deus? Se você não é capaz de discernir as declarações de Deus, como pode estar qualificado para testemunhar a aparição de Deus? Onde quer que Deus apareça, ali a verdade é expressada, e ali estará a voz de Deus. Apenas quem é capaz de aceitar a verdade pode ouvir a voz de Deus e apenas tais pessoas estão qualificadas para testemunhar a aparição de Deus. Deixe suas concepções de lado! Aquiete-se e leia estas palavras cuidadosamente. Se você anseia pela verdade, Deus o iluminará para entender Sua vontade e Suas palavras. Deixem de lado suas opiniões sobre o “impossível”! Quanto mais as pessoas acreditam que algo é impossível, mais provável é que isso ocorra, pois a sabedoria de Deus se eleva acima dos céus, os pensamentos de Deus são mais elevados que os pensamentos do homem e a obra de Deus transcende os limites do pensamento e da concepção do homem. Quanto mais algo for impossível, mais há verdade para ser buscada; quanto mais algo estiver além da concepção e da imaginação do homem, mais contém a vontade de Deus. Pois onde quer que Deus Se revele, Deus ainda é Deus e Sua substância nunca mudará por conta do local ou modo de Sua aparição. O caráter de Deus continua o mesmo, onde quer que estejam Suas pegadas; não importa onde estejam as pegadas de Deus, Ele é o Deus de toda a humanidade, assim como o Senhor Jesus não é apenas o Deus dos israelitas, mas é também o Deus de todos os povos da Ásia, Europa e América e, mais ainda, é o único Deus em todo o universo. Vamos então buscar a vontade de Deus, descobrir Sua aparição em Suas declarações e manter o ritmo de Suas pegadas! Deus é o caminho, a verdade e a vida. Suas palavras e Sua aparição existem simultaneamente, e Seu caráter e pegadas estão abertos para a humanidade o tempo todo. Caros irmãos e irmãs, espero que vocês possam ver a aparição de Deus nestas palavras, que comecem a seguir Suas pegadas à medida que caminham adiante rumo a uma nova era e entrem no lindo e novo céu e nova terra que Deus preparou para aqueles que aguardam a Sua aparição.
de ‘A aparição de Deus inaugurou uma nova era’ em “A Palavra manifesta em carne”
Recomendação popular: como pedro conheceu jesus
Write a comment