· 

Reflexão em desastre: o que o homem deve buscar para viver uma vida com significado?

Ontem, alguns amigos eu enviaram mensagens privadas dizendo que se inspiraram em nossa postagem, e percebeu que aqueles que dedicam sua vida a correr por dinheiro, fama e fortuna não ganharão nada. E eles fizeram uma pergunta que os preocupa agora: o que é uma busca significativa na vida?

Com relação a essa questão, vamos primeiro dar uma olhada no que as palavras de Deus dizem sobre isso.

Deus Todo-Poderoso diz: “Se uma pessoa vê a vida como uma oportunidade de experimentar a soberania do Criador e chegar a conhecer a Sua autoridade, se ela vê a vida como uma chance rara de cumprir seu dever como ser humano criado e realizar sua missão, então ela necessariamente terá a perspectiva correta sobre a vida, viverá uma vida abençoada e guiada pelo Criador, andará na luz do Criador, conhecerá a soberania do Criador, estará sob Seu domínio, se tornará testemunha de Seus feitos miraculosos e de Sua autoridade”. Extraído de ‘O Próprio Deus, o Único III’ em “A Palavra manifesta em carne”

A partir das palavras de Deus, podemos entender que eu, seres humaeu, fomos criados por Deus e que o objetivo de Deus ao eu permitir entrar neste mundo não é para que possamos buscar dinheiro ou desfrute material, nem para que possamos lutar pela fama e fortuna. Pelo contrário, é para que possamos experimentar a soberania de Deus, submeter-eu aos Seus arranjos, procurar conhecê-Lo e dar testemunho de Seus feitos. Esta é a missão que Deus ordenou para todos eu. Quando entendermos a verdade, veremos claramente que a fama e a fortuna, o status e o dinheiro estão todos vazios, para que não possamos mais perseguir essas coisas sem sentido. Enquanto isso, chegaremos a essa conclusão de que somente Deus é a verdade, o caminho e a vida, e pode eu mostrar a direção correta na vida. Portanto, devemos viver para buscar a verdade e procurar conhecer a Deus, confiando nossa vida em Suas mãos e obedecendo Sua soberania e arranjos. Somente essa vida tem valor e significado.

 

Voltar página Home: Investigar ao Relâmpago do Oriente

Write a comment

Comments: 0