· 

Você gostaria de saber como tantas religiões vão ser unificadas um só?

Todos acreditam no Senhor Jesus, oram a um só Deus ( Leitura ampliada: como orar corretamente ) e liam a Bíblia. Por que a igreja cristã se divide em milhares de denominações?

Conheci muitos amigos no FB. Esses amigos vêm de todos os cantos do país e de diferentes denominações. Muitas vezes me pergunto, por que eles acreditam em Deus, mas existem tantas denominações? O que exatamente é um a igreja verdadeira? Seria ótimo se tantas facções pudessem se unir. 

Ontem, vi uma página especial de "Como o mundo religioso se dividiu em tantas denominações" em um grupo. Não só respondeu à minha confusão, mas também soube que Deus voltou e está fazendo o trabalho de unificar todas as religiões a uma só. Amigos, vocês querem saber o que esta página de recursos diz? 

Como o mundo religioso se dividiu em tantas denominações?

Já se passaram dois mil anos desde que o Senhor Jesus ressuscitou e ascendeu ao céu. Durante este tempo, grupos religiosos como o catolicismo, a Igreja Ortodoxa Oriental, e o Cristianismo gradualmente tomou forma, com cada grupo religioso tornando-se ainda mais dividido em muitas denominações. Muitas pessoas acham isso confuso e perguntam: “Se todas as denominações crêem no mesmo Senhor e aceitam a salvação da cruz do Senhor Jesus, como pode haver tantas denominações diferentes?”

Versos da Bíblia para referência

 

“Rogo-vos, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que todos estejais em pleno acordo e que não haja entre vós divisões. Vivei em boa harmonia, no mesmo espírito e no mesmo sentimento. Pois acerca de vós, irmãos meus, fui informado pelos que são da casa de Cloé, que há contendas entre vós. Refiro-me ao fato de que entre vós se usa esta linguagem: Eu sou discípulo de Paulo; eu, de Apolo; eu, de Cefas; eu, de Cristo. Então estaria Cristo dividido? É Paulo quem foi crucificado por vós? É em nome de Paulo que fostes batizados?” (I Coríntios 1:10-13).

Palavras de Deus relevantes

 

Desde que existe a Bíblia, a crença das pessoas no Senhor tem sido a crença na Bíblia. Em vez de dizer que as pessoas acreditam no Senhor, é melhor dizer que acreditam na Bíblia; em vez de dizer que começaram a ler a Bíblia, é melhor dizer que começaram a acreditar na Bíblia; e em vez de dizer que retornaram ao Senhor, seria melhor dizer que retornaram à Bíblia. Dessa forma, as pessoas adoram a Bíblia como se fosse Deus, como se fosse sua força vital, e perdê-la seria o mesmo que perder sua vida. As pessoas veem a Bíblia tão elevada quanto Deus, e há até aqueles que a veem mais elevada que Deus. Se as pessoas estão sem a obra do Espírito Santo, se não conseguem sentir Deus, podem continuar vivendo, mas, assim que perdem a Bíblia ou os famosos capítulos e dizeres da Bíblia, é como se tivessem perdido a vida. Portanto, assim que as pessoas acreditam no Senhor, começam a ler e a memorizar a Bíblia, e quanto mais da Bíblia conseguirem memorizar, maior a prova que amam o Senhor e têm muita fé. Aqueles que leram a Bíblia e podem falar a respeito dela para outros são todos bons irmãos e irmãs. Por todos esses anos, a fé e lealdade das pessoas ao Senhor têm sido medidas com base no quanto entendem da Bíblia. A maioria das pessoas simplesmente não entende por que deve acreditar em Deus, nem como acreditar Nele, e nada fazem além de procurar cegamente por pistas para decifrar os capítulos da Bíblia. As pessoas nunca buscaram a direção da obra do Espírito Santo; nada fizeram, o tempo todo, além de desesperadamente estudar e investigar a Bíblia, e ninguém jamais encontrou obras mais novas do Espírito Santo fora da Bíblia, ninguém jamais se afastou da Bíblia, nem jamais ousou fazê-lo. As pessoas estudaram a Bíblia por todos esses anos, encontraram muitas explicações e dedicaram muito trabalho; elas também têm muitas diferenças de opinião sobre a Bíblia, que debatem sem parar, de modo que hoje existem mais de duas mil denominações diferentes.

Extraído de “A respeito da Bíblia (1)”

 

Basta olhar para os líderes de cada denominação — são todos arrogantes e hipócritas, e suas interpretações da Bíblia carecem de contexto e são guiadas por sua imaginação. Eles todos se fiam em seus dons e em sua erudição para realizar seu trabalho. Se fossem incapazes de pregar qualquer coisa, as pessoas os seguiriam? Afinal de contas, eles possuem certo conhecimento e conseguem pregar sobre alguma doutrina ou sabem como conquistar as pessoas e como usar alguns artifícios. Eles usam isso para trazer as pessoas para diante de si mesmos e enganá-las. Nominalmente, essas pessoas acreditam em Deus, mas, na realidade, seguem seus líderes. Quando encontram alguém pregando o caminho verdadeiro, algumas dizem: “Temos que consultar nosso líder sobre a nossa fé”. Um humano é o mediador de sua fé em Deus; isso não é um problema? Então, no que esses líderes se transformaram? Será que não se tornaram fariseus, falsos pastores, anticristos e pedras de tropeço para que as pessoas aceitem o caminho verdadeiro? Tais pessoas são da mesma laia de Paulo. Por que dizer isso? As epístolas de Paulo têm quase dois mil anos e permearam toda a Era da Graça. Todas as pessoas leram suas palavras e tomaram suas palavras como norma, palavras sobre sofrer, disciplinar o próprio corpo e receber a coroa final da justiça. [… ] As pessoas acreditavam em Deus de acordo com as palavras e as doutrinas de Paulo. Isso não era um desvio? Quanto da vontade de Deus as pessoas podiam entender durante a Era da Graça? Afinal de contas, aquelas que seguiram Jesus naquela época eram minoria e aquelas que O conheceram eram ainda menos — nem mesmo aqueles Seus discípulos o conheciam verdadeiramente. Se alguém enxergar um pouco de luz na Bíblia, isso não deveria ser visto como representando a vontade de Deus e muito menos deveria um pouco de esclarecimento ser considerado conhecimento de Deus. As pessoas são arrogantes e pretenciosas e não têm Deus no coração. Com um pouco de compreensão doutrinal, elas avançam por conta própria, o que leva à formação de muitas denominações.

Extraído de “Somente buscar a verdade é verdadeiramente crer em Deus”

Você Pode Gostar Também: quem são os 144.000

Write a comment

Comments: 0