· 

A salvação é realmente assim tão simples?

Aqueles que creem no Senhor Jesus pensam que o perdão de seus pecados significa que eles receberam a salvação, e que, uma vez salvos, serão salvos para sempre e, quando o Senhor vier, serão elevados diretamente ao reino dos céus. Mas a salvação é realmente assim tão simples? Se as pessoas que foram perdoadas por seus pecados, podem desenvolver noções sobre Deus, entendê-Lo mal e até traí-Lo nas provações, elas são realmente salvas? 

O Senhor Jesus disse, “Arrependei- vos, porque é chegado o reino dos céus” (Mateus 4:17). O Senhor estava nos dizendo que somente alcançando o verdadeiro arrependimento podemos entrar no reino dos céus. Então, o que é arrependimento? Talvez você possa dizer: "Oramos e confessamos ao Senhor depois de pecar, e praticamos humildade e paciência e damos esmolas aos pobres; isso denota que realmente nos arrependemos. Quando o Senhor voltar, seremos arrebatados diretamente para o reino celestial." Mas é realmente esse o caso? Esse entendimento está de acordo com a vontade de Deus? Qual é exatamente o verdadeiro arrependimento exigido por Deus?

Deus diz: “Sereis pois santos, porque Eu sou santo” (Levítico 11:45). Deus é santo e odeia nossos pecados, portanto, apenas aqueles que são limpos de pecados e param de pecar e de resistir a Deus podem entrar no reino celestial. Por meio da auto-reflexão, podemos ver que depois de crer no Senhor, embora tenhamos algum bom comportamento externo, ainda assim, muitas vezes pecamos voluntariamente. Por exemplo, ao ver outras pessoas fazendo coisas que não estão de acordo com nossas próprias idéias, perdemos a paciência e desenvolvemos preconceito contra eles; quando acontece algo que afeta nossos próprios interesses, contamos mentiras e enganamos os outros; ao encontrar desastres naturais ou causados pelo homem, chegamos ao ponto de culpar a Deus por não nos proteger. Mesmo se oramos e confessamos ao Senhor, ainda cometemos os mesmos pecados depois. O fato de meramente nos arrependermos sem mudar prova que não fomos limpos do pecado, então, como podemos dizer que alcançamos o verdadeiro arrependimento?

Bem, sabemos que orar e confessar ao Senhor e ter bom comportamento não denotam verdadeiro arrependimento. Então, como podemos resolver a questão do pecado para alcançar o verdadeiro arrependimento? O breve vídeo a seguir mostra o caminho.

Melhor filme gospel "O povo do reino dos céus" (Trailer)

Descubra aqui: 🎬filmes gospel 2020 lançamentos🎬

Write a comment

Comments: 0