· 

Os sentimentos sinceros do Criador para com a humanidade

🔔🔔Quando a praga chega, o verdadeiro arrependimento para Deus é a nossa única saída.

🍀🍀Quando vi o vídeo do presidente do Brasil levando todos a jejuar e orar pela praga global, não pude deixar de derramar lágrimas. Quando um desastre ocorre, os seres humanos são tão pequenos e desamparados, apenas Deus é nossa única dependência, e somente quando chegamos a Deus e nos arrependemos a Deus, podemos obter a misericórdia de Deus.

Pensei em palavras de deus: "Embora a cidade de Nínive fosse repleta de pessoas tão corruptas, más e violentas quanto aquelas de Sodoma, o arrependimento delas fez Deus mudar Seu coração e decidir não destruí-las. Porque a reação delas às palavras e instruções de Deus demonstraram uma atitude em total contraste à dos cidadãos de Sodoma e por causa da submissão honesta delas a Deus e do arrependimento honesto delas por seus pecados, bem como pelo comportamento verdadeiro e sincero delas em todos os aspectos, Deus mais uma vez demonstrou Sua piedade sincera e concedeu-a a elas. A recompensa de Deus e Sua piedade pela humanidade são impossíveis para qualquer pessoa duplicar; nenhuma pessoa pode possuir a misericórdia ou a tolerância de Deus, nem os Seus sentimentos sinceros em relação à humanidade. Há alguém a quem você considere um grande homem ou uma grande mulher, ou até um super-homem, que, de um ponto alto, falando como um grande homem ou uma grande mulher ou sobre um ponto supremo, faria esse tipo de declaração à humanidade ou à criação? Quem dentre os seres humanos pode conhecer as condições de vida da humanidade como a palma de suas mãos? Quem pode arcar com o fardo e a responsabilidade pela existência humana? Quem é qualificado para proclamar a destruição de uma cidade? E quem é qualificado para perdoar uma cidade? Quem pode dizer que aprecia a sua própria criação? Somente o Criador! Somente o Criador tem piedade dessa humanidade. Somente o Criador mostra a essa humanidade ternura e afeição. Somente o Criador tem uma afeição verdadeira, inquebrantável, por essa humanidade. Semelhantemente, apenas o Criador pode conceder misericórdia a essa humanidade e apreciar toda a Sua criação. Seu coração salta e sofre a cada uma das ações do homem: Ele fica bravo, angustiado e sofre com o mal e a corrupção do homem; Ele fica satisfeito, alegre, clemente e exultante com o arrependimento e a crença do homem; cada um dos Seus pensamentos e ideias existe e gira em torno da humanidade; o que Ele é e tem se expressa inteiramente por causa da humanidade; a totalidade de Suas emoções está interligada à existência da humanidade. Por causa da humanidade, Ele viaja e Se apressa; Ele silenciosamente emana cada partícula de Sua vida; Ele dedica cada minuto e segundo de Sua vida… Ele nunca soube como Se apiedar de Sua própria vida, mas Ele sempre Se apiedou e apreciou a humanidade que Ele Próprio criou… Ele dá tudo o que tem para essa humanidade… Ele concede a Sua misericórdia e tolerância incondicionalmente e sem expectativa de recompensa. Ele faz isso somente para que a humanidade possa continuar a sobreviver diante de Seus olhos, recebendo a Sua provisão de vida; Ele faz isso somente para que a humanidade possa um dia se submeter diante Dele e reconhecer que Ele é Aquele que nutre a existência do homem e fornece a vida de toda a criação." (Extraído de ‘O Próprio Deus, o Único II’ em “A Palavra manifesta em carne”)

Eu meditei nesta passagem, e meu coração estava cheio de emoção, embora os povos da cidade de Nínive fossem maus e corrompidos até o ponto em que Deus não poder suportar ver, mas quando eles jejuaram e usaram panos de saco e cinzas do rei aos povos, eles oraram, se arrependeram e confessaram seus pecados a Deus, e Deus lhes deu misericórdia, para que eles pudessem continuar sobrevivendo, dos quais viram o amor e a piedade de Deus pela humanidade. Toda a raça humana é criada por Deus, que tem liderado a vida humana de várias maneiras, esperando que os seres humanos possam continuar a sobreviver e viver sob os cuidados e a proteção de Deus. Mas hoje em dia, os seres humanos são maus e corruptos, e seguem as correntes malignas do mundo e desfrutam dos prazeres do pecado, estão longe de Deus, e mesmo aqueles que creem no Senhor não podem praticar a palavra de Deus. Desastres frequentes estão nos alertando que somente quando chegamos a Deus e verdadeiramente nos arrependemos e confessamos nossos pecados a Deus, podemos obter a misericórdia de Deus.  Irmãos e irmãs, que possamos chegar a Deus juntos, nos arrepender e confessar pecados a Deus e orar pela misericórdia de Deus.

Fonte da palavra de Deus: Igreja de Deus Todo-Poderoso

Write a comment

Comments: 0