· 

Devocional Diário: O que é a verdadeira oração?

A oração é o caminho para a comunicação com Deus e o ligação que nos aproxima mais Dele. Para os crentes, a oração não pode ser excluída. Na vida cotidiana, embora muitas pessoas orem, elas não sabem o que é a verdadeira oração. Alguns acreditam que quanto mais orarem a Deus e quanto mais palavras falarem com ele, mais Deus os ouvirá e os louvará. Portanto, suas orações costumam ser longas. No entanto, essas orações são exatamente uma verdadeira oração?

você sabe como podemos entrar na verdadeira oração?

O Senhor Jesus disse: "E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos" (Mateus 6:7).

A partir deste versículo, podemos ver que o Senhor exigiu que não falamos palavras vazias e repetidas palavras quando oramos. Se oramos por um longo tempo, mas o que oramos são palavras bonitas e falsas, essas orações não são verdadeiras. Deus não apenas não ouve essas orações, mas as odeia.

Então, o que é a verdadeira oração?

Deus Todo-Poderoso diz: “O que significa orar verdadeiramente? Significa falar a Deus as palavras que estão dentro do seu coração e comungar com Deus, tendo compreendido Sua vontade e com base em Suas palavras; significa sentir-se particularmente próximo de Deus, sentir que Ele está diante de ti e que você tem algo a dizer a Ele; e significa estar com o coração especialmente radiante e sentir que Deus é especialmente gracioso. Você se sentirá especialmente inspirado, e, após ouvirem suas palavras, seus irmãos e irmãs se sentirão gratificados; eles sentirão que as palavras ditas por você são as palavras que estão em seus corações, as palavras que eles desejam dizer, e que o que você diz representa o que eles querem dizer. Isso é o que significa orar verdadeiramente.(Extraído de ‘Acerca da prática da oração’ em “A Palavra manifesta em carne”)

Pelas palavras de Deus, podemos ver que Deus espera contar a Ele as palavras em nossos corações e palavras honestas, bem como o que quer que esteja em nossos corações; além disso, devemos buscar a vontade de Deus na situação que encontramos, entregar nossos corações a Deus, realmente obedecê-Lo e adorá-Lo. A verdadeira oração não é sobre o volume de palavras, mas principalmente sobre se nossos corações são honestos e abertos a Ele. Esta é a verdadeira oração.

Como entrar na verdadeira oração?

A oração é uma maneira pela qual nos comunicamos com Deus e recebemos  o esclarecimento e iluminação de Deus. Mas, às vezes, apenas oramos às pressas, passando pelo processo de orar, ou simplesmente dizemos algo para agradecer a Deus por causa de nosso trabalho ocupado e tempo limitado. Depois, não há prazer em nosso coração, nem recebemos a iluminação ou resposta de Deus. Isto é devido à falta de orações verdadeiras. Então, como podemos entrar em verdadeira oração? (Artigos relacionados: Como orar a Deus corretamente)

Deus Todo-Poderoso diz: "Enquanto ora, seu coração deve estar em paz perante Deus e deve ser sincero. Você está comungando e orando verdadeiramente com Deus; você não deve enganar a Deus usando palavras bonitas. A oração é centrada em torno daquilo que Deus deseja concluir hoje. Peça para Deus lhe trazer maior esclarecimento e iluminação; leve seu estado atual e seus problemas a Deus em oração, e faça uma resolução perante Deus. Orar não é seguir um procedimento, mas buscar a Deus usando o seu verdadeiro coração. Peça que Deus proteja seu coração, tornando-o capaz de estar constantemente em paz perante Deus e tornando você capaz de se conhecer, desprezar a si mesmo e abandonar-se no ambiente que Deus estabeleceu para você, permitindo assim que tenha um relacionamento normal com Deus e tornando-o alguém que ama a Deus verdadeiramente." (Extraído de ‘Acerca da prática da oração’ em “A Palavra manifesta em carne”)


Músicas gospel mais novos inspira e encoraja você a estar mais perto de Deus!

Hino evangelho - Como se entra na verdadeira oração

I

Teu coração ao orar deve estar em paz

perante Deus, deve ser sincero.

Comunga de verdade ao orar a Deus.

Não enganes a Deus com belas palavras.

Assim teu coração calmo ficará perante Deus.

E nos ambientes preparados para ti,

então te conhecerás e te odiarás.

Te odiarás e te renunciarás.

Terás uma relação normal com Deus,

e serás alguém que de verdade ama,

ama a Deus, ama, ama a Deus,

e serás alguém que de verdade ama, ama a Deus...

de A Palavra manifesta em carne

Write a comment

Comments: 0