· 

A verdade é o mais alto dos aforismos da vida

Verdade é o que Deus exige da humanidade, a realidade em que a humanidade deve entrar, o que Deus exige que a humanidade alcance, e representa totalmente a vontade de Deus.

Como o Senhor Jesus disse: "Arrependei- vos, porque é chegado o reino dos céus" (Mateus 4:17). "Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte;" (Mateus 5:13-14). "E todo o que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou filhos, ou terras, por amor do meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna" (Mateus 19:29). "Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus... Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos... Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus" (Mateus 5:3,6,10). A partir destas palavras, entendemos o que devemos fazer para testemunhar de Deus, para glorificar a Deus, e para ser o que um cristão deve ser, nos permite encontrar a direção certa na vida e viver uma vida verdadeira. 

Leia A Palavra manifesta em carne

Deus Todo-Poderoso diz: "A verdade é o mais real dos aforismos da vida e o mais alto de tais aforismos entre toda a humanidade. Porque ela é a exigência que Deus faz ao homem e é a obra realizada pessoalmente por Deus, é chamada de aforismo da vida. Não é um aforismo resumido de alguma coisa, nem uma citação famosa de uma grande personalidade; em vez disso, é a declaração para a humanidade do Mestre dos céus e da terra e de todas as coisas e não algumas palavras resumidas pelo homem, mas a vida inerente de Deus. E assim é chamado o mais alto de todos os aforismos da vida".

Extraído de “A Palavra manifesta em carne”

Vendo daí que a verdade é o mais alto dos aforismos da vida, e os filósofos, os escritores, os pensadores, os políticos do mundo, eles vivem pela filosofia de Satanás e não têm lugar em seus corações para Deus, seus lemas de vida estão fora da mente do homem, um ponto de vista resumido a partir de sua própria experiência, que é em essência derivada de Satanás, uma teoria do pensamento que mantém o homem afastado de Deus e independente, como por exemplo: "Lutar contra Céu é muito divertido! Lutar contra a terra é muito divertido! Lutar contra as pessoas é muito divertido!" "Não importa se o gato é branco ou preto, desde que pegue ratos" "Conhecimento é poder" "O meio-termo é a maneira mais fácil de resolver um conflito" "Você deve conquistar sua própria felicidade" "Nunca houve um Salvador" "um general atinge objetivos ou benefícios (das guerras) enquanto dez mil ossos apodrecem." "Os homens devem sempre se empenhar para serem melhores do que seus contemporâneos" "Prefiro trair a ser traído" etc.

Viver segundo esses "aforismas da vida" que só podem nos tornar cada vez mais corruptos e maus, e viver cada vez mais vazios e dolorosos. Estas são todas as coisas que podemos provar.

Portanto, somente quando vivemos pela verdade podemos ter paz e alegria em nossos corações e mentes, podemos viver na luz, podemos viver feliz e alegremente, e somente quando temos a verdade podemos viver a verdadeira vida, podemos viver a semelhança de uma pessoa verdadeira.


Write a comment

Comments: 0