O Salmo da Bíblia diz: "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho." (Salmo 119: 105) As palavras de Deus é a verdade, que pode nos mostrar a direção. Assim como Na Era da Lei, quando os humanos eram humanos recém-nascidos, eles não sabiam se dar bem com as pessoas ou adorar a Deus. Deus promulga leis e mandamentos, por exemplo: não adore ídolos, amar os pais, não mate, não cometa adultério, não roube, etc. Todas as palavras de Deus para o homem são verdade. Essas verdades fazem as pessoas entenderem o que é pecado, o que é justiça e como adorar a Deus. Desde então, as pessoas têm os princípios de implementação em todos os aspectos de lidar com outras pessoas e agir para com as pessoas. Somente seguindo esses mandamentos e leis podem ser louvados e abençoados por Deus e não serem condenados por Deus.
Na Era da Graça, o Senhor Jesus exigiu às pessoas que "espondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento." e que amem os outros como a si mesmos, tolerar, ser humilde, perdoem e outras verdades que as pessoas devem praticar, deixou pessoas saibam como adorar a Deus, como amar, tolerar, perdoar pessoas e outras caráter humanas normais. Assim como Pedro, discípulo do Senhor Jesus, obedeceu à Palavra do Senhor, aceitou a confiança do Senhor, buscou adorar a Deus por toda a vida, serviu fielmente ao Senhor, viveu uma vida significativa e finalmente alcançou a salvação de Deus no reino dos céus. As palavras que Deus expressou e exigências às pessoas em diferentes épocas são toda verdade, podem dar às pessoas o caminho a seguir, indicando a direção e os objetivos da vida.
As palavras de Deus:"Quer as palavras proferidas por Deus sejam simples ou profundas na aparência exterior, são todas verdades indispensáveis ao homem quando ele entra na vida; elas são a fonte de águas vivas que lhe permite sobreviver tanto em espírito como em carne. Elas fornecem o que o homem precisa para se manter vivo; o dogma e credo para conduzir sua vida diária; a senda, a meta e a direção pela qual ele deve passar para receber a salvação; toda verdade que ele deve possuir como ser criado diante de Deus; e toda verdade sobre como o homem obedece e adora a Deus. Elas são a garantia que asseguram a sobrevivência do homem, elas são o pão diário do homem, e também são o firme suporte que permite que o homem seja forte e se levante. Elas são ricas na realidade da verdade da humanidade normal como é vivida pela humanidade criada, ricas na verdade pela qual a humanidade se liberta da corrupção e evade as armadilhas de Satanás, ricas no incansável ensino, exortação, encorajamento e consolo que o Criador dá à humanidade criada. Elas são o farol que guia e ilumina os homens para entender tudo o que é positivo, a garantia que assegura que os homens viverão e se apossarão de tudo que é justo e bom, o critério pelo qual as pessoas, eventos e objetos são medidos, e também o marcador de navegação que leva os homens para a salvação e a senda da luz." Extraído “Conhecer Deus é a senda para temer a Deus e evitar o mal” em A Palavra manifesta em carne”.
Write a comment