· 

Onde está a sabedoria das virgens sábias?

Neste momento crítico para saudar a volta do Senhor, muitas pessoas querem ser virgens sábias e bem-vindas à volta do Senhor. Você sabe qual é a sabedoria das virgens sábias? Algumas pessoas pensam que é uma sabedoria das virgens sábias ler a Bíblia, orar, (Leitura ampliada: Como orar) vigiar e esperar que o Senhor Jesus chegue nas nuvens brancas. Se você fizer isso, todos O virão  quando o Senhor Jesus virá nas nuvens brancas. Então, como se manifesta a sabedoria das virgens sábias?

De fato, a profecia do Senhor nos disse há muito tempo: "Ainda tenho muito que vos dizer; mas vós não o podeis suportar agora. Quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras." (João: 16:12-13), "Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro!". Quando o Senhor voltar, Ele falará e expressará mais verdade. E o Senhor Jesus ordenou que algumas pessoas nos últimos dias gritassem "Eis o noivo", isto é, alguém pregaria o evangelho da vinda do Senhor dos últimos dias e testemunharia as palavras de Deus nos últimos dias.

Deus Todo-Poderoso diz: “Por essa razão, uma vez que estamos buscando as pegadas de Deus, cabe a nós buscar a vontade de Deus, as palavras de Deus, Suas declarações — pois onde quer que haja novas palavras ditas por Deus, a voz de Deus está ali, e onde quer que haja passos de Deus, os feitos de Deus estão ali. Onde quer que haja a expressão de Deus, ali Deus aparece, e onde quer que Deus apareça, ali existem o caminho, a verdade e a vida. Na busca pelas pegadas de Deus, vocês ignoraram as palavras de que “Deus é o caminho, a verdade e a vida”. Assim, mesmo quando recebem a verdade, muitas pessoas não acreditam que tenham encontrado as pegadas de Deus e muito menos reconhecem a aparição de Deus. Que grave erro!” “Todos os que são capazes de obedecer às atuais declarações do Espírito Santo são abençoados. Não importa como eles costumavam ser nem como o Espírito Santo costumava operar dentro deles — aqueles que ganharam a obra de Deus mais recente são os mais abençoados, e aqueles que hoje não são capazes de seguir a obra mais recente são eliminados. Deus quer aqueles que são capazes de aceitar a nova luz, quer aqueles que aceitam e conhecem Sua obra mais recente. Por que se diz que você deve ser uma virgem casta? Uma virgem casta é capaz de buscar a obra do Espírito Santo e compreender as coisas novas, ademais é capaz de afastar as velhas noções e obedecer à obra de Deus hoje.” Extraído de “A Palavra manifesta em carne”

A sabedoria das virgens sábias manifesta-se na capacidade de conhecer a voz de Deus e reconhecer a voz do 'noivo', para que possam aceitar e obedecer a Cristo, cumprimentar o retorno do Senhor e ir à festa do Cordeiro; mas "virgens tolas" é porque eles não conheciam a voz do "noivo", e nem podiam reconhecer a voz de Deus, então eles rejeitam a Cristo e continuam a esperar pelo Deus esbelto, para que eles fossem abandonados e eliminados por Deus.

Compartilho esta página para aprender mais verdades sobre virgens sábias e encontrar o caminho para sermos virgens sábias para acolher o Senhor!

O que são as virgens prudentes? O que são as virgens tolas?

 

Palavras de Deus relevantes:

No passado, algumas pessoas predisseram “cinco virgens sábias e cinco virgens tolas”. Embora não seja exata, essa predição também não é inteiramente errada, assim, posso oferecer-lhes alguma explicação. “Cinco virgens sábias e cinco virgens tolas” juntas não representam nem um número de pessoas nem um tipo de pessoa. “Cinco virgens sábias” se refere a um número de pessoas, e “cinco virgens tolas” representa um tipo de pessoa, mas nenhuma se refere aos filhos primogênitos. Em vez disso, representam a criação. Foi por isso que elas foram solicitadas a preparar o óleo nos últimos dias. (A criação não possui Minha qualidade; se quiserem ser sábios, então devem preparar o óleo e, por isso, precisam estar equipados com as Minhas palavras.) “Cinco virgens sábias” representam Meus filhos e Meu povo entre os humanos que criei. São chamados “virgens” porque são ganhos por Mim, a despeito de terem nascido na terra; pode-se chamá-los de santos, então são chamados “virgens”. O “cinco” citado acima representa o número dos Meus filhos e do Meu povo que predestinei. “Cinco virgens tolas” refere-se aos servidores, pois prestam serviço a Mim sem atribuir a menor importância à vida, buscando apenas coisas externas (porque não têm Minha qualidade, o que quer que façam é uma coisa externa) e são incapazes de ser Meus auxiliares capazes, então são chamados de “virgens tolas”. O “cinco” mencionado acima representa Satanás, e o fato de serem chamados “virgens” significa que foram conquistados por Mim e são capazes de prestar serviço a Mim — mas tais pessoas não são santas, então são chamadas de servidores. Extraído de ‘Capítulo 116’ das Declarações de Cristo no princípio em “

A Palavra manifesta em carne”

 

Hoje, todos aqueles que seguem as palavras atuais de Deus estão na corrente do Espírito Santo; os que são estranhos às palavras atuais de Deus estão fora da corrente do Espírito Santo, e tais pessoas não são elogiadas por Deus. […] “Seguir a obra do Espírito Santo” significa entender a vontade de Deus hoje, ser capaz de agir em conformidade com as atuais exigências de Deus, ser capaz de obedecer e seguir ao Deus de hoje e entrar em concordância com as declarações mais recentes de Deus. Só essa pessoa é alguém que segue a obra do Espírito Santo e está na corrente do Espírito Santo. Tais pessoas não só são capazes de só receber o louvor de Deus e de ver a Deus, mas podem também conhecer o caráter de Deus a partir da obra mais recente de Deus e podem conhecer as noções e a desobediência do homem e a natureza e a substância do homem a partir de Sua obra mais recente; ademais, são capazes de mudar o seu caráter gradualmente durante seu serviço. Somente pessoas como essas são capazes de ganhar Deus e acharam realmente o verdadeiro caminho. Aquelas que são eliminadas pela obra do Espírito Santo são pessoas incapazes de seguir a obra mais recente de Deus e que se rebelam contra a obra mais recente de Deus. Tais pessoas se opõem abertamente a Deus porque Ele tem feito uma nova obra e porque a imagem de Deus não é igual àquela das noções delas; como resultado disso, elas se opõem abertamente a Deus e emitem julgamentos sobre Deus, com o resultado de que Deus as abomine e rejeite. Possuir o conhecimento da obra mais recente de Deus não é coisa fácil, mas se as pessoas tiverem em mente obedecer à obra e buscar a obra de Deus, elas terão a chance de ver Deus e de obter a mais recente orientação do Espírito Santo. Aquelas que se opõem propositalmente à obra de Deus não podem receber o esclarecimento do Espírito Santo nem a orientação de Deus. Assim, se as pessoas podem ou não receber a obra mais recente de Deus depende da graça de Deus, depende da busca e das intenções delas.

 

Todos os que são capazes de obedecer às atuais declarações do Espírito Santo são abençoados. Não importa como eles costumavam ser nem como o Espírito Santo costumava operar dentro deles — aqueles que ganharam a obra de Deus mais recente são os mais abençoados, e aqueles que hoje não são capazes de seguir a obra mais recente são eliminados. Deus quer aqueles que são capazes de aceitar a nova luz, quer aqueles que aceitam e conhecem Sua obra mais recente. Por que se diz que você deve ser uma virgem casta? Uma virgem casta é capaz de buscar a obra do Espírito Santo e compreender as coisas novas, ademais é capaz de afastar as velhas noções e obedecer à obra de Deus hoje. Extraído de ‘Conheça a mais nova obra de Deus e siga os Seus passos’ em “A Palavra manifesta em carne”

 

Aqueles que pertencem a Satanás não entendem as palavras de Deus, e aqueles que pertencem a Deus podem ouvir a voz de Deus. Todos aqueles que percebem e compreendem as palavras que Eu falo são aqueles que serão salvos e darão testemunho de Deus; todos aqueles que não entendem as palavras que Eu falo não podem dar testemunho de Deus, e são aqueles que serão eliminados. Extraído de ‘Conhecer os três estágios da obra de Deus é a senda para conhecer Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

 

O objetivo da aparição de Deus, livre das restrições de qualquer forma ou nação, é permitir que Ele possa completar a obra como a planejou. Isso é igual a quando Deus Se tornou carne na Judeia; Seu objetivo era completar a obra da crucificação para redimir toda a raça humana. No entanto, os judeus acreditavam que era impossível para Deus fazer isso, achavam impossível que Deus pudesse Se tornar carne e assumir a forma do Senhor Jesus. O “impossível” deles tornou-se a base na qual condenaram Deus e se opuseram a Ele e, por fim, levou à destruição de Israel. Muitas pessoas, hoje, cometeram um erro semelhante. Elas proclamam com todas as forças a aparição iminente de Deus, mas, ao mesmo tempo, condenam Sua aparição; o “impossível” delas mais uma vez restringe a aparição de Deus aos limites da imaginação delas. E assim tenho visto muitas pessoas caírem na risada ao se depararem com as palavras de Deus. Mas tal riso é de algum modo diferente da condenação e blasfêmia dos judeus? Vocês não são reverentes na presença da verdade, muito menos sua atitude é de anseio pela verdade. Tudo que fazem é examinar negligentemente e esperar com uma despreocupação displicente. O que vocês podem ganhar por examinar e aguardar assim? Acham que vão receber orientação pessoal de Deus? Se você não é capaz de discernir as declarações de Deus, como pode estar qualificado para testemunhar a aparição de Deus? Onde quer que Deus apareça, ali a verdade é expressada, e ali estará a voz de Deus. Apenas os que são capazes de aceitar a verdade podem ouvir a voz de Deus e apenas tais pessoas estão qualificadas para testemunhar a aparição de Deus. Extraído de ‘A aparição de Deus inaugurou uma nova era’ em “A Palavra manifesta em carne”

 

Trechos de sermão e comunhão para referência:

As “virgens sábias” são aquelas que podem conhecer a voz de Deus e reconhecer a voz do “noivo” e assim são capazes de aceitar e se submeter a Cristo, acolhendo assim o retorno do Senhor e participando do banquete nupcial do Cordeiro. Visto que as “virgens tolas” não conhecem a voz do “noivo” e não podem reconhecer a voz de Deus, elas rejeitam a Cristo e continuam ansiando um Deus vago até serem abandonadas e eliminadas por Deus. Podemos ver que, em nossa crença em Deus, é muito difícil aceitar a Cristo sem fé real. Aqueles que se recusam a aceitá-Lo perderão o “banquete nupcial do Amado” e não podem ser acolhidos pelo Senhor no lar no reino dos céus e não podem entrar no lugar que Deus preparou para o homem. Então, se as pessoas são capazes de aceitar Cristo dos últimos dias e se submeter à Sua obra é um fator crucial para decidir se as pessoas são bem-sucedidas ou fracassam em sua fé em Deus. Extraído da comunhão do alto

 

O Senhor Jesus profetizou na Bíblia que, na ocasião de Seu retorno, haveria dois tipos de pessoas. Ele usou as virgens prudentes e as virgens insensatas como uma parábola para todos os crentes na Era da Graça: as virgens prudentes são todos aqueles ouvem a voz de Deus e são capazes de aceitá-la e obedecer a ela; as virgens insensatas são todos os que não conseguem ouvir a voz de Deus ou que a ouvem e, todavia, a negam e não creem nela. As virgens insensatas podem ser arrebatadas? Não, não podem. Então, como as virgens insensatas e as prudentes podem ser reveladas? Elas são reveladas através da palavra de Deus e de suas atitudes após lerem as declarações de Deus nos últimos dias — A Palavra manifesta em carne. Quando alguns crentes as leem, eles dizem: “Uau, que palavras profundas, essas palavras contêm a verdade”. Quando as leem novamente com cuidado, eles dizem: “Essas palavras não podem vir de uma pessoa comum, parecem ter vindo de Deus”. Então, fazem outra leitura atenta e dizem: “Essa é a voz de Deus, não tem como essas palavras virem de um homem!” Essa pessoa é abençoada, ela é uma virgem prudente. Quanto às virgens insensatas, alguns são pastores, outros são presbíteros, outros são pregadores e alguns são crentes confusos que só querem se satisfazer. Qual é sua atitude após lerem a palavra de Deus? “Hmm, essas palavras não se conformam às minhas noções e imaginações, eu não concordo”. E, depois de lerem novamente com atenção, eles dizem: “Algumas dessas palavras parecem ser sensatas, mas não é possível, isso não pode ser a obra de Deus”. Então, mais uma vez, ela não se conforma às suas noções e imaginações. No fim, quanto mais a leem, menos ela se conforma às suas noções. Dizem: “Essa não é a palavra de Deus, não posso aceitá-la. Isso é uma falsificação. Um falso cristo está tentando confundir as pessoas, não acredito nisso!” Que tipo de pessoa é essa? É um fariseu, uma virgem insensata. As virgens prudentes e as insensatas são trazidas para a luz pela palavra de Deus. É a palavra de Deus nos últimos dias que as classifica e divide entre as categorias às quais pertencem, e então Deus começará a recompensar os bons e punir os maus. Extraído de “Sermões e comunhão sobre a entrada na vida”

 

Virgens sábias darão atenção à voz do Senhor, principalmente porque são aquelas que amam e buscam a verdade. Elas estão sedentas pela aparição de Deus; é por isso que são capazes de buscar e investigar a vinda do Senhor e de discernir a voz do Senhor. Já que as virgens tolas não amam a verdade, elas não buscam ou investigam a vinda do Senhor e só sabem se agarrar obstinadamente às regras. Algumas delas insistem que não aceitarão ou investigarão qualquer Senhor que não vier numa nuvem. Outras se submetem totalmente às manipulações dos pastores e presbíteros do mundo religioso. Não importa o que os pastores e presbíteros digam, elas os ouvem e seguem. Acreditam nominalmente no Senhor, mas, na realidade, seguem e obedecem a esses pastores e presbíteros. Não investigam o caminho verdadeiro por conta própria e são incapazes de discernir a voz do Senhor. Algumas são mais tolas ainda. Já que há falsos cristos que aparecem nos últimos dias, elas não buscam ou investigam o Cristo verdadeiro e são até capazes de negá-Lo e condená-Lo. Isso não é um caso de dar um tiro no próprio pé? Isso também é uma manifestação de uma virgem tola. Extraído de “Respostas a perguntas relacionadas ao roteiro”


Os toques de alarme dos últimos dias estão soando — como podemos buscar os passos de Deus? Lendo Evangelho de hoje, Do virgens sábias, Bem-vindo ao retorno do Senhor.

Write a comment

Comments: 0