· 

Ninguém realmente sabe quando o Senhor voltará

o evangelho do reino

 

Ninguém realmente sabe quando o Senhor voltará

 

Alguns anos atrás, meu primo me disse que o Senhor Jesus já voltou, mas pensei nas escrituras dizendo: “Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai” (Mateus 24:36). 

Pensou-se que ninguém sabia quando o Senhor voltou, como o primo poderia saber? Então eu não aceitei. Mas depois, meu coração sempre não era confiável, e eu tinha medo de perder a oportunidade de receber o Senhor, por isso fiquei muito emaranhado. Comecei a orar ao Senhor para localizar a Bíblia tentar descobrir esta pergunta: O Senhor veio novamente para nos salvar e nos trazer ao reino dos Céus. Se o retorno do Senhor não nos deixa saber, como podemos segui-Lo e crer Nele? Se eu o compreensão assim, nunca esperaria a volta do Senhor? Mais tarde, depois que meu primo comunicou alguns versículos comigo, entendi a verdade a esse respeito. 

 

Mateus 24: 32-36 diz o seguinte: “Aprendei, pois, da figueira a sua parábola: Quando já o seu ramo se torna tenro e brota folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas essas coisas, sabei que ele está próximo, mesmo às portas. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas essas coisas se cumpram. Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão. Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai” 

Todos sabemos que esses versículos são prenúncios da vinda do Senhor, entre os quais o "Filho do homem" refere-se Àquele que nasce do homem, ou seja, Deus encarna nos últimos dias. Portanto, neste versículo, "ele está próximo, mesmo às portas" "Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe" Isso significa que quando Deus encarna novamente e vem na terra, ninguém sabe em que dia ou hora específica, mas isso não significa que ninguém saberá quando o Senhor vier. Assim como o profeta do Antigo Testamento previu que o Messias estava chegando, o momento exato em que o Messias estava chegando não era conhecido, mas quando o Messias apareceu (O Senhor Jesus) para trabalhar, as pessoas sabiam. Do mesmo modo, não sabemos a hora exata do retorno do Senhor nos últimos dias, mas quando o Senhor voltar a parecer trabalhar, certamente saberemos. Também há motivos para isso na Bíblia, como Mateus 25: 6 disse: “Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro!” Há também Apocalipse 3:20: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele Comigo”. 

 

A partir desses versículos, podemos ver que alguém saberá depois que o Senhor voltar e transmitir essa mensagem através da pessoa que conhece primeiro.A pessoa que abre a porta quando ouve a voz de Deus, Deus também se senta com ele. Se aceitarmos o que pensamos, ninguém saberá depois que o Senhor voltar, então, não importa quantos anos esperemos, não seremos capazes de acolher o retorno do Senhor. Mesmo que o Senhor venha bater, rejeitaremos o Senhor. Ele também considerará o retorno do Senhor Jesus como um falso cristo, e aqueles que resistirem ao Senhor serão abandonados e eliminados pelo Senhor.  

 

Então, tomamos o que Mateus 24:36 diz: "Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai." Nós entendemos que ninguém sabe depois que o Senhor vem, isso está completamente errado. 

Quando o Senhor voltou, algumas pessoas sabiam, com que base eles confirmaram que o Senhor voltou? Recomendado para você: Segunda vinda de Cristo

Write a comment

Comments: 0