· 

Que lições de advertência podemos extrair das falhas dos fariseus em acolher o retorno do Senhor?

Falando dos fariseus, nós, crentes no Senhor, todos sabemos que eles foram os principais culpados que crucificaram o Senhor Jesus na cruz; eles pagaram um preço amargo por isso — Israel foi destruído por quase 2.000 anos. Já pensamos nisso: Os fariseus serviram a Deus por gerações, e eles estavam familiarizados com as Escrituras e proficientes na lei, e pareciam devotos do lado de fora, então, como eles poderiam resistir ao Senhor Jesus tão loucos e até conspirar com as autoridades romanas para crucificá-Lo na cruz?

Deus Todo-Poderoso diz: “Vocês desejam conhecer a raiz do motivo pelo qual os fariseus se opunham a Jesus? Desejam conhecer a substância dos fariseus? Eles tinham muitas fantasias sobre o Messias. E mais, eles criam somente que o Messias viria, mas não buscavam a verdade da vida... O princípio de sua crença em Deus é: não importa quão profunda seja a Sua pregação, não importa quão elevada seja Sua autoridade, Você não é Cristo a menos que seja chamado o Messias. Essas opiniões não são absurdas e ridículas?” Extraído de “Quando você contemplar o corpo espiritual de Jesus será quando Deus terá feito novo Céu e nova terra”

Através das palavras de Deus, podemos entender que era porque os fariseus eram teimosos e arrogantes, não procuraram a verdade e delimitaram o Messias entrando em suas próprias noções e imaginações de que cometeram tal erro, e finalmente pregou o Senhor Jesus na cruz e sofreu o castigo de Deus. Devemos aprender a lição das falhas dos fariseus; absolutamente não devemos limitar a obra de Deus com base em nossas próprias noções e imaginações.

Atualmente, muitas pessoas estão pregando que o Senhor já voltou para fazer uma nova obra e expressar novas palavras. Ao ouvir essas notícias, algumas pessoas não procuram e examinam porque a nova obra do Senhor não se adapta às suas próprias noções e imaginações. Ao fazer isso, eles não estão cometendo o mesmo erro que os fariseus?

A Bíblia diz: “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos” (Isaías 55:8-9). “Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus” (Mateus 5:3). 

Deus Todo-Poderoso diz: “É Minha esperança que irmãos e irmãs que buscam a aparição de Deus não repitam a tragédia da história. Vocês não devem se tornar os fariseus dos tempos modernos nem pregar Deus na cruz novamente. Vocês devem considerar cuidadosamente como receber o retorno de Deus e ter uma mente clara de como ser alguém que se submete à verdade. Essa é a responsabilidade de todos que estão esperando que Jesus retorne com as nuvens.” Extraído de ‘Prefácio’ em “A Palavra manifesta em carne”

Talvez, tendo ouvido o caminho da verdade e lido a palavra da vida, você creia que somente uma em dez mil dessas palavras estejam de acordo com suas convicções e a Bíblia, e então você deve continuar a buscar naquele décimo milésimo dessas palavras. Ainda advirto você a ser humilde, a não ser confiante demais e a não se exaltar alto demais. Com seu coração tendo tão parca reverência por Deus, você ganhará maior luz. Se examinar estas palavras cuidadosamente e as contemplar repetidamente, você irá entender se elas são ou não a verdade, e se elas são vida ou não.” Extraído de ‘Quando você contemplar o corpo espiritual de Jesus, Deus terá feito novo céu e nova terra’ em “A Palavra manifesta em carne”

Depois de ler as sinceras palavras de Deus, todos nós certamente poderíamos perceber o quão sérias são as consequências se limitarmos o retorno do Senhor dentro de nossas imaginações e noções. Os pensamentos de Deus são superiores aos pensamentos do homem. Portanto, como criaturas, não podemos confiar em nossas próprias noções e imaginações para delimitar a obra de Deus, mas devemos ter corações que buscam com a mente aberta acolher o retorno do Senhor. Esta é a única maneira de evitarmos cometer o erro dos fariseus e dar as boas-vindas ao retorno do Senhor.

Write a comment

Comments: 0