· 

33. O que é o arrebatamento antes do desastre? O que é um vencedor que é feito antes do desastre?

Palavras de Deus relevantes:

 

“Ser apanhado” não é ser levado de um lugar baixo para um lugar alto, como as pessoas imaginam. Esse é um grande engano. “Ser apanhado” se refere a Eu predestinar e depois selecionar. Tem como alvo todos aqueles a quem predestinei e escolhi. Aqueles que ganharam o status de filho primogênito, o status de filhos ou povo, são aqueles que foram apanhados. Isso é mais incompatível com as concepções das pessoas. Os que partilham da Minha casa no futuro são todos aqueles que foram apanhados diante de Mim. Essa é a verdade absoluta, imutável, que não pode ser refutada por ninguém. É o contra-ataque a Satanás. Qualquer um que predestinei será apanhado diante de Mim.

 

Extraído de ‘Capítulo 104’ das Declarações de Cristo no princípio em “A Palavra manifesta em carne”

 

A igreja da Filadélfia tomou forma e isso foi inteiramente devido à graça e à misericórdia de Deus. Os santos demonstraram seu amor por Deus e nunca se desviaram de seu caminho espiritual. Eles estão firmes na crença de que o único Deus verdadeiro Se tornou carne e de que Ele é o Cabeça do universo que comanda todas as coisas — isso é confirmado pelo Espírito Santo e corroborado por uma prova blindada! Isso nunca poderá mudar!

 

[…]

 

Hoje, Tu completaste todas as igrejas — a igreja da Filadélfia — que é a realização de Teu plano de gestão de seis mil anos. Agora, os santos podem humildemente ser obedientes perante Ti; eles estão ligados uns aos outros em espírito e se acompanham no amor. Estão ligados à nascente da fonte. A água viva da vida flui sem cessar e lava e purga toda a imundície e todo o lodo na igreja, purificando mais uma vez o Teu templo. Nós conhecemos o verdadeiro Deus prático, caminhamos dentro de Suas palavras, reconhecemos nossas próprias funções e deveres, e fizemos tudo que pudemos para nos despender pela igreja. Devemos aproveitar todo momento para ficar em silêncio diante de Ti e atentar para a obra do Espírito Santo a fim de que Tua vontade não seja bloqueada em nós. Entre os santos existe amor recíproco e as forças de uns compensarão as falhas de outros. Eles podem caminhar no espírito a cada momento e ganhar o esclarecimento e a iluminação do Espírito Santo. Eles põem a verdade em prática imediatamente depois de entendê-la; eles acompanham a nova luz e seguem as pegadas de Deus.

 

[…]

 

Coopere ativamente com Deus, sirva em coordenação e torne-se unido, satisfaça a vontade de Deus Todo-Poderoso, apresse-se para se tornar um santo corpo espiritual, esmague Satanás e dê fim a seu destino. A igreja da Filadélfia foi arrebatada diante de Deus e se manifesta na glória de Deus.

 

Extraído de ‘Capítulo 2’ das Declarações de Cristo no princípio em “A Palavra manifesta em carne”

 

Quando Deus vier, as pessoas deverão desfrutar de Sua majestade e de Sua ira, mas não importa quão duras sejam Suas palavras, Ele virá para salvar e aperfeiçoar a humanidade. Como criaturas, as pessoas deveriam cumprir os deveres que devem cumprir e ser testemunhas de Deus no meio do refinamento. Em cada provação elas deveriam preservar o testemunho que elas deveriam dar e dar um testemunho contundente de Deus. Isso é um vencedor. Não importa como Deus o refina, você permanece cheio de confiança e nunca perde a confiança em Deus. Você faz o que o homem deveria fazer. É isso o que Deus requer do homem, e o coração do homem deveria ser capaz de retornar completamente para Ele e voltar-se para Ele em todo e qualquer momento. Isso é um vencedor. Aqueles a quem Deus Se refere como vencedores são aqueles que ainda são capazes de prestar testemunho, de manter sua confiança e sua devoção a Deus, quando estiverem sob a influência de Satanás e sob o cerco de Satanás, isto é, quando estiverem cercados pelas forças das trevas. Se você ainda for capaz de manter um coração puro e o seu genuíno amor por Deus, não importa o quê, você mantém o testemunho diante de Deus, é isso a que Deus Se refere como sendo um vencedor.

 

Extraído de ‘Você deveria manter sua devoção a Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

 

Como alguém que crê em Deus, você deve entender que hoje, ao receber a obra de Deus nos últimos dias e toda a obra do plano de Deus em si mesmo, você recebeu na verdade uma grande exaltação e salvação de Deus. Toda a obra de Deus no universo inteiro se concentrou nesse grupo de pessoas. Ele devotou todos os Seus esforços a vocês e sacrificou tudo por vocês; Ele reivindicou e lhes entregou toda a obra do Espírito em todo o universo. É por isso que digo que vocês são afortunados. Além disso, Ele transferiu Sua glória de Israel, o povo escolhido, para vocês, para que o propósito do Seu plano se manifeste plenamente através do seu grupo de pessoas. Portanto, vocês são aqueles que receberão a herança de Deus e, mais que isso, são os herdeiros da glória de Deus. Talvez vocês se lembrem destas palavras: “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós cada vez mais abundantemente um eterno peso de glória”. No passado, vocês todos ouviram essa frase, ainda que ninguém tenha entendido o sentido real das palavras. Hoje, vocês conhecem bem o verdadeiro significado que elas encerram. Essas palavras são o que Deus realizará nos últimos dias. E serão realizadas sobre aqueles cruelmente afligidos pelo grande dragão vermelho na terra onde ele repousa. O grande dragão vermelho é perseguidor e inimigo de Deus; assim, nessa terra, aqueles que creem em Deus estão sujeitos a humilhação e perseguição. É por isso que essas palavras se tornarão realidade no seu grupo de pessoas. Por ter sido realizada em uma terra que se opõe a Deus, toda a Sua obra se depara com um obstáculo exagerado, e muitas das palavras de Deus não podem ser realizadas no momento certo; então, as pessoas são refinadas por causa das palavras de Deus. Esse também é um fator de sofrimento. É muito difícil para Deus realizar a Sua obra na terra do grande dragão vermelho, mas é através de tal dificuldade que Ele realiza uma etapa da Sua obra para manifestar Sua sabedoria e Seus feitos maravilhosos. Deus aproveita essa oportunidade para completar esse grupo de pessoas. Em função do sofrimento delas, do seu calibre e de todo seu caráter satânico nessa terra impura, Deus realiza a Sua obra de purificação e conquista, para que, a partir daí, Ele possa ganhar glória e ganhar aqueles que testemunham Seus feitos. Esse é o significado pleno de todos os sacrifícios que Deus criou para esse grupo de pessoas.

 

Extraído de ‘A obra de Deus é tão simples quanto o homem imagina?’ em “A Palavra manifesta em carne”

 

O homem será plenamente tornado completo na Era do Reino. Após a obra de conquista, o homem será submetido a refinamento e provação. Aqueles capazes de superar e ser testemunhas durante essa provação são os que serão feitos completos no final; eles são os vitoriosos. Durante essa provação, requer-se do homem que aceite esse refinamento, que é a última etapa da obra de Deus. É a última vez em que o homem será refinado antes da conclusão da obra de gerenciamento integral de Deus, e todos aqueles que seguem Deus devem aceitar esse teste final, esse último refinamento. Os que estão cercados pela tribulação estão desprovidos da obra do Espírito Santo e da orientação de Deus, mas aqueles que foram verdadeiramente conquistados e que buscam verdadeiramente a Deus no final das contas resistirão firmemente; esses possuem humanidade e amam verdadeiramente a Deus. Não importa o que Deus faça, esses vitoriosos não serão privados das visões e colocarão a verdade em prática sem fracassar em seu testemunho. Ao final, emergirão da grande tribulação.

 

Extraído de ‘A obra de Deus e a prática do homem’ em “A Palavra manifesta em carne”

 

Eu disse anteriormente que se ganha um grupo de vencedores no Oriente, vencedores que vêm em meio à grande tribulação. Qual é o significado de tais palavras? Elas querem dizer que essas pessoas que foram ganhas só obedeceram verdadeiramente depois de passarem por julgamento e castigo e depois de serem lidadas e podadas e de passarem por todos os tipos de refinamento. A crença de tais pessoas não é vaga e abstrata, mas real. Elas não viram sinais e maravilhas, nem milagres; elas não falam de letras e doutrinas abstrusas, nem de introspecções profundas; em vez disso, têm a realidade e as palavras de Deus e um verdadeiro conhecimento da realidade de Deus.

 

Extraído de ‘Tudo é realizado pela palavra de Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

 

Trechos de sermão e comunhão para referência:

 

Aqueles que Deus salvará serão trazidos de volta em grupos. O primeiro grupo é da China continental. O segundo grupo é do exterior. Neste momento, os que estão no exterior estão começando a se voltar para Deus. O terceiro grupo são aqueles que, após a chegada dos grandes desastres, voltarão à razão e retornarão para diante de Deus em meio aos desastres. Muitos são aqueles que serão arrebatados e retornarão para diante de Deus antes dos desastres. Neste momento, a obra de arrebatamento antes dos grandes desastres está chegando ao fim rapidamente. A que se refere “está chegando ao fim rapidamente”? Por que eu diria isso? Porque os grandes desastres chegarão em breve. Se os grandes desastres chegarem em dois anos, aqueles que retornarem para Deus nesses dois anos também serão considerados parte do grupo a ser arrebatado antes dos desastres. Quanto àqueles que não retornarem para Deus durante esses dois anos, outras pessoas lhes espalham o evangelho e dão testemunho da obra de Deus Todo-Poderoso nos últimos dias, mas eles negam categoricamente: “Isso está errado! Não é isso! Não acredito em nada que não tenha visto com meus próprios olhos”. Não importa o que os outros digam, eles se recusam a aceitá-lo. Deus colocará essas pessoas bem no meio dos desastres. Ele usará os desastres para refiná-las e puni-las. Elas estarão no meio do desastre, nas trevas, chorando e rangendo os dentes.

 

Extraído de “Sermões e comunhão sobre a entrada na vida”

 

“Por que você acredita em Deus Todo-Poderoso, qual é o significado de acreditar em Deus Todo-Poderoso?” É muito importante entender isso. Algumas pessoas ponderam: “No passado, eu acreditava no Senhor Jesus. Agora ouvi um testemunho absolutamente claro da verdade da Bíblia dos evangelistas da Igreja de Deus Todo-Poderoso. Em especial, ouvi as declarações de Deus Todo-Poderoso, que todas são verdade e posso ouvir que são a voz de Deus. Ela cumpriu exatamente o que está escrito em Apocalipse: ‘Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas’ (Apocalipse 2:7). Depois de ter ouvido todas as declarações de Deus Todo-Poderoso, confirmei uma coisa: o Senhor Jesus voltou, e Ele é Deus Todo-Poderoso”. Nós crentes em Deus Todo-Poderoso pertencemos ao grupo de pessoas que será arrebatado pelo Senhor. Isso cumpriu exatamente as profecias do Senhor Jesus na Bíblia: “Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro!” (Mateus 25:6), e “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele Comigo” (Apocalipse 3:20). “Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas vestes, para que não ande nu, e não se veja a sua nudez” (Apocalipse 16:15). Como as profecias do Senhor foram cumpridas, agora estamos ceando com o Senhor. Na Bíblia, o Senhor Jesus chamou isso “a ceia das bodas do Cordeiro”. Qual é o significado “da ceia das bodas do Cordeiro”? Por que se chama “a ceia das bodas do Cordeiro”? “O Cordeiro” é Cristo, e “as bodas do Cordeiro” significa que Cristo vem para tornar completo um grupo de pessoas. Ele transformará as Suas ovelhas, aquelas que foram predestinadas por Ele em vencedoras antes do desastre, portanto, isso é chamado “participar da ceia”. “Bodas” é adquirir, e depois disso tornamo-nos uma família. Portanto, algumas interpretações dessa escritura se referem a Cristo como o Noivo e à igreja como a noiva. Isso é chamado de bodas, e é adquirir algo. Por falar em adquirir, isso se relaciona à obra de julgamento e castigo de Deus nos últimos dias, que é a obra de julgamento que começa pela casa de Deus. Submeter-se a essa obra significa, primeiro, ser conquistado por Deus, depois ser purificado, aperfeiçoado, ganho e completado; a obra de julgamento que começa pela casa de Deus é tal obra. Depois de os homens terem passado pela obra de Deus nos últimos dias e se tornarem compatíveis com Cristo, a obra de julgamento que começa pela casa de Deus chega ao fim. Após ser concluída, o grupo de pessoas que foram completados é o grupo de vencedores que foi criado antes do desastre. Qual é a posição dos vencedores no reino de Deus? Eles são os pilares do reino de Cristo. Esses vencedores feitos por Deus antes dos desastres se tornarão os pilares do reino de Cristo. Vocês não acham que isso é uma bênção tremenda? Essa bênção é tremenda.

 

Extraído de “Sermões e comunhão sobre a entrada na vida”

 

Fonte: Igreja de Deus Todo-Poderoso

Write a comment

Comments: 0