· 

Poderia ser necessária uma obra adicional de salvação de Deus?

O senhor jesus foi batizado

Está escrito na Bíblia: "Quem crer e for batizado será salvo" (Marcos 16:16). Alguns irmãos e irmãs perguntaram: Nós já estamos salvos por crermos no nome do Senhor Jesus. Como poderia ser necessária uma obra adicional de salvação de Deus?

"salvação" só se refere ao perdão dos pecados da humanidade

Irmãos e irmãs, podemos obter a salvação por obtermos o nome do Senhor Jesus. Esta é a salvação que o Senhor nos trouxe. Mas esta "salvação" só se refere ao perdão dos pecados da humanidade, que não será mais condenada e punida por violar a lei. Certamente não prova que a humanidade esteja sem pecado, e que nos tornamos completamente purificados. Aqueles de nós que receberam a salvação pela graça ainda pecam, e estamos muitas vezes atados pelo nosso próprio pecado e não podemos nos libertar dele.

Palavras de Deus relevantes:

"Na época, a obra de Jesus foi a redenção de toda a humanidade. Os pecados de todos que acreditavam Nele foram perdoados; contanto que você acreditasse Nele, Ele o redimiria; se você acreditasse Nele, não era mais pecador e estava aliviado de seus pecados. É isso que significava ser salvo e ser justificado pela fé. No entanto, naqueles que acreditavam ainda restava o que era rebelde e se opunha a Deus e o que ainda precisava ser removido lentamente. A salvação não significava que o homem havia sido completamente ganho por Jesus, mas sim que o homem não era mais do pecado." "Os pecados do homem foram perdoados por meio da agência do Deus encarnado, mas isso não significa que o homem não tenha mais pecado dentro de si. Os pecados do homem podiam ser perdoados através da oferta pelo pecado, mas quanto a como exatamente se pode fazer o homem não pecar mais, e como sua natureza pecaminosa pode ser extirpada completamente e transformada, ele não tem como resolver esse problema."

Extraído de “A Palavra manifesta em carne”

o Senhor Jesus realizou a obra de redenção

Embora nossos pecados tenham sido redimidos pelo Senhor Jesus, nossa natureza pecaminosa ainda está arraigada dentro de nós.

As palavras de Deus nos dizem claramente que "salvação" só se refere aos nossos pecados sendo perdoados. Por causa da redenção do Senhor Jesus, não pertencemos mais ao pecado. Fomos justificados pela nossa fé, e Deus não se lembra mais dos nossos pecados. Quando pecamos, só precisamos orar ao nome de Deus para sermos perdoados e desfrutarmos da graça e das bênçãos de Deus. Mas nenhum de nós pode negar que, embora nossos pecados tenham sido redimidos pelo Senhor Jesus, nossa natureza pecaminosa ainda está arraigada dentro de nós. Ainda temos carateres arrogantes, egoístas, mentirosas, gananciosas e maldosas. Ainda somos capazes de buscar pelas tendências maldosas deste mundo, e de viver em prol da fama, da posição social e da fortuna. Todos dias, nós pecamos e então confessamos; confessamos e pecamos de novo. Mesmo aqueles de nós que lemos a Bíblia fervorosamente, ainda não podemos soltar as correntes do pecado. Em nossa situação atual, quem pode realmente dizer que estamos purificados? 

Na Bíblia, está escrito: "santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor" (Hebreus 12:14). Do jeito que é, como podemos dizer que fomos ganhados por Deus e recebido salvação? De fato, a obra do Senhor Jesus resolveu sim, o problema de nossa morte por causa de nossos pecados, mas não resolveu o problema na raiz de nosso ato de pecar. Assim, ainda pecamos com frequência e resistimos a Deus, e somos inimigos de Dele. Se quisermos ser plenamente conquistados por Deus, Ele deve, com certeza, executar outro estágio da obra, de purificação e salvação.

Ler mais: livros evangélicos online. O retorno do Senhor Jesus — Deus Todo-Poderoso dos últimos dias, publicou milhões de palavras que nos levam ao caminho da ser salvo no reino dos céus, assim como a promessa do Senhor Jesus para nós! 

Write a comment

Comments: 0