· 

31. O que são as virgens prudentes? O que são as virgens tolas?

Palavras de Deus relevantes: 

No passado, algumas pessoas fizeram predições sobre “cinco virgens sábias, cinco virgens tolas”; embora não seja uma predição acurada, ela não está inteiramente errada, de modo que posso dar a vocês uma explicação. Cinco virgens sábias e cinco virgens tolas certamente não representam ambas o número de pessoas, nem representam respectivamente um tipo de pessoa. Cinco virgens sábias significam o número de pessoas; cinco virgens tolas representam um tipo de pessoa, mas nenhuma dessas duas se referem aos filhos primogênitos, representando, em vez disso, a criação. Essa é a razão pela qual foram solicitadas a preparar o óleo nos últimos dias. (A criação não possui Minha qualidade; se querem fazer sábios, então precisam preparar o óleo e, por isso, precisam estar equipadas com as Minhas palavras.) As cinco virgens sábias representam Meus filhos e Meu povo dentre os humanos que criei. Chamá-los[a] de “virgens” é porque, embora tenham nascido na terra, ainda são ganhos por Mim; pode-se dizer que se tornaram santos, de modo que são chamados “virgens”. O “cinco” citado acima representa o número dos Meus filhos e do Meu povo que predestinei. “Cinco virgens tolas” refere-se aos servidores. Eles prestam serviço a Mim sem dar a menor importância à vida, apenas buscando coisas externas (porque não têm Minha qualidade, o que quer que façam é uma coisa externa) e são incapazes de ser Meus auxiliares capazes, então são chamados de “virgens tolas”. O “cinco” mencionado acima representa Satanás, e eles serem chamados[b] “virgens” quer dizer que foram conquistados por Mim e são capazes de prestar serviço a Mim, mas esse tipo de pessoa não é santa, então são chamados servidores.

 

de ‘Capítulo 116’ das Declarações de Cristo no princípio em “A Palavra manifesta em carne

 

Hoje, todos aqueles que seguem as palavras atuais de Deus estão na corrente do Espírito Santo; os que são estranhos às palavras atuais de Deus estão fora da corrente do Espírito Santo, e tais pessoas não são elogiadas por Deus. […] “Seguir a obra do Espírito Santo” significa entender a vontade de Deus hoje, ser capaz de agir em conformidade com as atuais exigências de Deus, ser capaz de obedecer e seguir ao Deus de hoje e entrar em concordância com as declarações mais recentes de Deus. Só essa pessoa é alguém que segue a obra do Espírito Santo e está na corrente do Espírito Santo. Tais pessoas não só são capazes de só receber o louvor de Deus e de ver a Deus, mas podem também conhecer o caráter de Deus a partir da obra mais recente de Deus e podem conhecer as concepções e a desobediência do homem e a natureza e a substância do homem a partir de Sua obra mais recente; ademais, são capazes de mudar o seu caráter gradualmente durante seu serviço. Somente pessoas como essas são capazes de ganhar Deus e acharam realmente o verdadeiro caminho. Aquelas que são eliminadas pela obra do Espírito Santo são pessoas incapazes de seguir a obra mais recente de Deus e que se rebelam contra a obra mais recente de Deus. Tais pessoas se opõem abertamente a Deus porque Ele tem feito uma nova obra e porque a imagem de Deus não é igual àquela das concepções delas; como resultado disso, elas se opõem abertamente a Deus e emitem julgamentos sobre Deus, fazendo com que Deus as abomine e rejeite. Possuir o conhecimento da obra mais recente de Deus não é coisa fácil, mas se as pessoas tiverem em mente obedecer à obra e buscar a obra de Deus, elas terão a chance de ver Deus e de obter a mais recente orientação do Espírito Santo. Aquelas que se opõem propositalmente à obra de Deus não podem receber o esclarecimento do Espírito Santo nem a orientação de Deus. Assim, se as pessoas podem ou não receber a obra mais recente de Deus depende da graça de Deus, depende da busca e das intenções delas.

 

Todos os que são capazes de obedecer às atuais declarações do Espírito Santo são abençoados. Não importa como eles costumavam ser nem como o Espírito Santo costumava trabalhar dentro deles — aqueles que ganharam a obra mais recente são os mais abençoados, e aqueles que hoje não são capazes de seguir a obra mais recente são eliminados. Deus quer aqueles que são capazes de aceitar a nova luz, quer aqueles que aceitam e conhecem Sua obra mais recente. Por que se diz que você deve ser uma virgem casta? Uma virgem casta é capaz de buscar a obra do Espírito Santo e compreender as coisas novas, ademais é capaz de afastar as velhas concepções e obedecer à obra de Deus hoje.

 

de ‘Conheça a mais nova obra de Deus e siga os passos de Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

 

Aqueles que pertencem a Satanás não entendem as palavras de Deus, e aqueles que pertencem a Deus podem ouvir a voz de Deus. Todos aqueles que percebem e compreendem as palavras que Eu falo são aqueles que serão salvos e darão testemunho de Deus; todos aqueles que não entendem as palavras que Eu falo não podem dar testemunho de Deus, e são aqueles que serão eliminados.

 

de ‘Conhecer os três estágios da obra de Deus é o caminho para conhecer Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

 

O objetivo da aparição de Deus, livre das restrições de qualquer forma ou nação, é permitir que Ele possa completar a obra como a planejou. Isso é igual a quando Deus Se tornou carne na Judeia; Seu objetivo era completar a obra da crucificação para redimir toda a raça humana. No entanto, os judeus acreditavam que era impossível para Deus fazer isso, achavam impossível que Deus pudesse Se tornar carne e assumir a forma do Senhor Jesus. O “impossível” deles tornou-se a base na qual eles condenaram e se opuseram a Deus e, no fim, levou à destruição de Israel. Muitas pessoas, hoje, cometeram um erro semelhante. Elas proclamam com todas as forças a aparição iminente de Deus, mas, ao mesmo tempo, condenam Sua aparição; o “impossível” delas mais uma vez restringe a aparição de Deus aos limites da imaginação delas. E assim tenho visto muitas pessoas caírem na risada ao se depararem com as palavras de Deus. Mas tal riso é de algum modo diferente da condenação e blasfêmia dos judeus? Vocês não são reverentes na presença da verdade, muito menos sua atitude é de anseio pela verdade. Tudo que fazem é examinar negligentemente e esperar com uma despreocupação displicente. O que vocês podem ganhar por examinar e aguardar assim? Será que podem receber a orientação pessoal de Deus? Se você não é capaz de discernir as declarações de Deus, como pode estar qualificado para testemunhar a aparição de Deus? Onde quer que Deus apareça, ali a verdade é expressada, e ali estará a voz de Deus. Apenas quem é capaz de aceitar a verdade pode ouvir a voz de Deus e apenas tais pessoas estão qualificadas para testemunhar a aparição de Deus.

 

de ‘A aparição de Deus inaugurou uma nova era’ em “A Palavra manifesta em carne”

 

Trechos de sermão e comunhão para referência:

 

As “virgens sábias” são aquelas que podem conhecer a voz de Deus e reconhecer a voz do “Noivo” e assim são capazes de aceitar e se submeter a Cristo, acolhendo assim o retorno do Senhor e participando do banquete nupcial do Cordeiro. Visto que as “virgens tolas” não conhecem a voz do “noivo” e não podem reconhecer a voz de Deus, elas rejeitam a Cristo e continuam ansiando um Deus vago até serem abandonadas e eliminadas por Deus. Podemos ver que, em nossa crença em Deus, é muito difícil aceitar a Cristo sem fé real. Aqueles que se recusam a aceitá-Lo perderão o “banquete nupcial do Amado” e não podem ser acolhidos pelo Senhor no lar no reino dos céus e não podem entrar no lugar que Deus preparou para o homem. Então, se as pessoas são capazes de aceitar Cristo dos últimos dias e se submeter à Sua obra é um fator crucial para decidir se as pessoas são bem-sucedidas ou fracassam em sua fé em Deus.

 

da comunhão do alto

 

O Senhor Jesus profetizou na Bíblia que, na ocasião de Seu retorno, haveria dois tipos de pessoas. Ele usou as virgens prudentes e as virgens insensatas como uma parábola para todos os crentes na Era da Graça: as virgens prudentes são todos aqueles ouvem a voz de Deus e são capazes de aceitá-la e obedecer a ela; as virgens insensatas são todos os que não conseguem ouvir a voz de Deus ou que a ouvem e, todavia, a negam e não creem nela. As virgens insensatas podem ser arrebatadas? Não, não podem. Então, como as virgens insensatas e as prudentes podem ser reveladas? Elas são reveladas através da palavra de Deus e de suas atitudes após lerem as declarações de Deus nos últimos dias — A Palavra manifesta em carne. Quando alguns crentes as leem, eles dizem: “Uau, que palavras profundas, essas palavras contêm a verdade”. Quando as leem novamente com cuidado, eles dizem: “Essas palavras não podem vir de uma pessoa comum, parecem ter vindo de Deus”. Então, fazem outra leitura atenta e dizem: “Essa é a voz de Deus, não tem como essas palavras virem de um homem!” Essa pessoa é abençoada, ela é uma virgem prudente. Quanto às virgens insensatas, alguns são pastores, outros são presbíteros, outros são pregadores e alguns são crentes confusos que só querem se satisfazer. Qual é sua atitude após lerem a palavra de Deus? “Hmm, essas palavras não se conformam às minhas noções e imaginações, eu não concordo”. E, depois de lerem novamente com atenção, eles dizem: “Algumas dessas palavras parecem ser sensatas, mas não é possível, isso não pode ser a obra de Deus”. Então, mais uma vez, ela não se conforma às suas noções e imaginações. No fim, quanto mais a leem, menos ela se conforma às suas noções. Dizem: “Essa não é a palavra de Deus, não posso aceitá-la. Isso é uma falsificação. Um falso cristo está tentando confundir as pessoas, não acredito nisso!” Que tipo de pessoa é essa? É um fariseu, uma virgem insensata. As virgens prudentes e as insensatas são trazidas para a luz pela palavra de Deus. É a palavra de Deus nos últimos dias que as classifica e divide entre as categorias às quais pertencem, e então Deus começará a recompensar os bons e punir os maus.

 

de “Sermões e comunhão sobre a entrada na vida”

 

Virgens sábias darão atenção à voz do Senhor, principalmente porque são aquelas que amam e buscam a verdade. Elas estão sedentas pela aparição de Deus; é por isso que são capazes de buscar e investigar a vinda do Senhor e de discernir a voz do Senhor. Já que as virgens tolas não amam a verdade, elas não buscam ou investigam a vinda do Senhor e só sabem se agarrar obstinadamente às regras. Algumas delas insistem que não aceitarão ou investigarão qualquer Senhor que não vier numa nuvem. Outras se submetem totalmente às manipulações dos pastores e presbíteros do mundo religioso. Não importa o que os pastores e presbíteros digam, elas os ouvem e seguem. Acreditam nominalmente no Senhor, mas, na realidade, seguem e obedecem a esses pastores e presbíteros. Não investigam o caminho verdadeiro por conta própria e são incapazes de discernir a voz do Senhor. Algumas são mais tolas ainda. Já que há falsos cristos que aparecem nos últimos dias, elas não buscam ou investigam o Cristo verdadeiro e são até capazes de negá-Lo e condená-Lo. Isso não é um caso de dar um tiro no próprio pé? Isso também é uma manifestação de uma virgem tola.

 

de “Respostas a perguntas relacionadas ao roteiro”

 

de “Testemunhos a Cristo dos últimos dias

Write a comment

Comments: 0